Série B: Remo acerta contratação do técnico Guto Ferreira
O último trabalho do novo treinador azulino foi no Cuiabá, equipe na qual comandou em boa parte deste ano
O Remo encaminhou a contratação do técnico Guto Ferreira, de 60 anos, que chega com a alcunha de “Rei do Acesso” na Série B do Brasileiro
Belém, PA, 22 (AFI) – O Clube do Remo anunciou na manhã deste domingo (21) a saída do técnico António Oliveira. A decisão foi tomada em reunião entre o treinador e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e também envolve os membros da comissão técnica.
Em comunicado, a diretoria agradeceu aos profissionais pelos serviços prestados e desejou sucesso em seus próximos desafios.

CAIU!
O clube informou que já trabalha na busca por um novo comandante para dar sequência à temporada. António Oliveira havia sido contratado após deixar o Sport, no início do ano.
No início do campeonato, o Remo figurou nas primeiras posições da tabela, mas apresentou queda de desempenho nas últimas rodadas.
A saída do treinador foi confirmada um dia depois da derrota para o Atlético-GO por 1 a 0, no estádio Baenão. Com a mudança, a equipe azulina passa a concentrar esforços na definição de um substituto.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NOVO TÉCNICO DO REMO
Com isso, o Remo encaminhou a contratação do técnico Guto Ferreira, de 60 anos, que chega com a alcunha de “Rei do Acesso” na Série B do Brasileiro, por conta de quatro campanhas de sucesso em edições anteriores.
O último trabalho do novo treinador azulino foi no Cuiabá, equipe na qual comandou em boa parte deste ano. Foram 26 partidas (21 delas na Segundona 2025), com 13 vitórias, quatro empates e nove derrotas, além do vice-campeonato mato-grossense, perdido para o Primavera.
ACESSOS
A aposta do Remo é no histórico vitorioso de Guto em outras edições da Série B, considerando que ele tem no currículo quatro acessos por clubes diferentes: Ponte Preta (2014), Bahia (2016), Internacional (2017) e Sport (2019).
O experiente treinador acumula passagem por diversos clubes, além dos citados, ele também trabalhou em equipes como Chapecoense, Ceará, Coritiba e Goiás.
Confira também:
- Série B: Guto Ferreira celebra vitória na estreia e elogia elenco do Remo
- SÉRIE B: Criciúma e Novorizontino vacilam e Ferroviária vence Bota-Ferro
- SÉRIE B: Criciúma e Novorizontino disputam no G4 em domingo de duelos diretos
- Remo x CRB - Confira onde assistir e escalações
- Com domínio sulista, confira a Seleção FI da 28ª rodada da Série B






































































































































