Série B: Remo confirma contratação de centroavante português

O atleta já passou por exames médicos e iniciou os trabalhos junto ao elenco do Leão, em Belém

O Remo anunciou na tarde deste domingo (31), a contratação do atacante João Pedro, de 28 anos.

João Pedro treina com o elenco azulino em Belém — Foto: Reprodução/Remo
João Pedro treina com o elenco azulino em Belém — Foto: Reprodução/Remo

Belém, PA, 01 (AFI) – O Remo anunciou na tarde deste domingo (31), a contratação do atacante João Pedro, de 28 anos.

O atleta já passou por exames médicos e iniciou os trabalhos junto ao elenco do Leão, em Belém. O jogador aguarda regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

ESTAVA NO JOGO DO REMO

O jogador, natural de Portugal e com cidadania de Guiné-Bissau, acompanhou das arquibancadas do Mangueirão a partida entre o Leão e o Criciúma, válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na última quinta-feira (28).

Com a derrota por 1 a 0 para o time catarinense, o Remo parou em 35 pontos, perdeu a chance de entrar no G4 e agora está quatro atrás do próprio Criciúma, primeiro time na zona de acesso.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

REFORÇO

Foto: Divulgação / FCPF
Foto: Divulgação / FCPF

João Pedro tem passagem recente pelo Hà Nôi, do Vietnã, onde marcou nove gols em 23 partidas na última edição da liga nacional.

Revelado em Ponta Delgada, nos Açores (Portugal), o atacante construiu carreira em clubes tradicionais portugueses como Santa Clara, Paços de Ferreira, Vitória de Guimarães, Trofense e Gil Vicente.

JOGADOR DE SELEÇÃO

Além de sua experiência em Portugal e na Ásia, o centroavante também jogou no Panetolikos, da Grécia, e no Bursaspor, da Turquia.

Apesar de ter defendido a seleção portuguesa nas categorias de base, inclusive no Torneio de Toulon de 2016, João Pedro optou por representar a seleção principal de Guiné-Bissau em 2023, disputando duas partidas oficiais.

DISPUTA

No Remo, João Pedro chega para disputar posição com Davó e Eduardo Melo, além de reforçar o setor ofensivo que já conta com nomes como Pedro Rocha, Marrony, Janderson, Nicolás Ferreira e PH.

Confira também: