Remo x Botafogo-PB - Leão mira primeira vitória em duelo de opostos na Série C
Azulinos largaram com derrota para o São Bernardo, fora de casa, enquanto o Belo tenta manter a invencibilidade na Terceirona
Remo largou na Terceirona com derrota e busca recuperação, enquanto Belo tenta se manter com invencibilidade na competição nacional
Belém, PA, 05 (AFI) – O Remo mal tem tempo para digerir a derrota na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro que já volta a campo. Neste domingo (7), às 19h, o Leão Azul enfrentará o Botafogo-PB no Mangueirão e mira somar a primeira vitória na competição, enquanto o Belo busca manter os 100% em jogo longe de seus domínios.
Os paraenses largaram com resultado negativo diante do São Bernardo, por 3 a 1, ficando na lanterna da Terceirona sem pontuar. Ao contrário do Remo, o Bota teve a estreia positiva e bateu o Operário-PR por 2 a 1, ocupando assim a 3ª colocação do torneio nacional somando três pontos ganhos.
LEÃO COM DÚVIDAS
Por ter sido superado no primeiro jogo e pouco tempo de preparação, o Remo deve ir a campo com modificações pontuais. Da escalação utilizada na abertura da Série C, os azulinos possuem interrogações na defesa e no meio-campo, tendo manutenção apenas no gol e na dupla de ataque.
Na lateral esquerda, Leonan não conseguiu ter boa atuação e pode ser sacado para entrada de Kevin. No meio-campo, o Remo tem possibilidade de ser escalado com Álvaro como substituto de Matheus Galdezani, que também teve desempenho abaixo das expectativas no duelo frente ao Bernô.
O técnico Marcelo Cabo admitiu as adversidades encontradas pelo Remo no duelo. Cabo falou sobre a importância de se redimir diante do torcedor: “É um campeonato de resistência. Foi o primeiro jogo fora de casa, onde alternamos muito bons e maus momentos, mas precisamos ser mais competitivos com a bola. É preciso ter mais calma na hora do passe e do arremate. Nós temos que dar uma resposta diante do nosso torcedor e fazer um grande jogo, que nos dará os três pontos”, disse o treinador.
BASE MANTIDA
Ao contrário do Remo, o Botafogo teve a primeira partida positiva e terá a manutenção da base que venceu o Operário-PR. Sem perder peças por lesão ou suspensão, o Belo deve ir a campo com a mesma escalação, pois também não teve tempo de treinar e focar na preparação.
Felipe Surian comentou a respeito do pouco tempo de preparação, destacando que a intenção principal é sempre repetir a intensidade. O comandante, inclusive, falou sobre a possibilidade de mudança pela condição física: “Não teremos tempo de ter mudanças em termos táticos. Se tiver alguma mudança em termos de peças individuais, apenas se tivermos baixas pela condição física. Intenção é manter o padrão, mas sei que terá uns momentos que não vou conseguir, devido ao desgaste”, assegurou Surian.
Uma destas substituições é na cabeça de área, pois Wesley Dias saiu ainda durante o primeiro tempo diante do Fantasma sentindo um desconforto. Em seu lugar, Natan Costa foi acionado no setor, sendo a única interrogação para confirmar quem serão os 11 iniciais da equipe paraibana.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 07/05/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Douglas Schwengber da Silva (RS)
- Assistentes:
- José Eduardo Calza (RS) Jorge Eduardo Bernardi (RS)
- Estádio:
- Mangueirão
- Local:
- Belém (PA)
Confira também:
- Operário-PR x Manaus-AM - Fantasma busca o G8 e Onça quer se manter na parte de cima
- Floresta-CE x Volta Redonda - Após empate sem gols, Verdão encara vice-lanterna
- São Bernardo-SP 3 x 1 Remo-PA - Tigre estreia com o pé direito!
- Botafogo-PB 2 x 1 Operário-PR - Belo garante estreia vitoriosa no primeiro tempo
- Série C: São Bernardo acerta com atacante Bruno Michel, ex-Guarani