Remo 4 x 1 Bahia - Virada e fim de jejum de 32 anos
Remo quebra jejum de 32 anos e derruba o Bahia, último invicto do Brasileirão. Festa pela primeira vitória remista no Brasileirão 2026.
O resultado foi importante, porém, insuficiente para livrar o Remo do rebaixamento. Com seis pontos, ocupando a 18ª posição.
Belem, PA, 22 (AFI) – O Remo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, quebrando um jejum de 32 anos ao golear por 4 a 1, de virada, o Bahia, neste domingo, no Mangueirão, em Belém (PA), pela oitava rodada. O time baiano era o único invicto do Brasileirão.
Na sua volta à elite nacional, o time paraense não vencia um jogo desde 1994. No dia 27 de novembro daquele ano bateu o Náutico por 2 a 0. O resultado foi muito importante, porém, ainda insuficiente para livrar o time do rebaixamento. Com seis pontos, ocupando a 18ª posição.
O Bahia, que vinha com grande performance e com 77% de aproveitamento, não teve uma boa atuação. Mas ainda segue entre os primeiros colocados, com 14 pontos, temporiamente, na quarta posição.
BAHIA COMEÇOU MELHOR
Com o Remo pressionado, o Bahia mostrou mais tranquilidade e dominou as ações nos primeiros minutos. Mas o time da casa, aos poucos, ganhou confiança e passou a explorar bem a velocidade nos contragolpes. O jogo ficou franco.
O Bahia se deu melhor e abriu o placar, aos 32 minutos, quando Everaldo aproveitou o cruzamento que veio do lado direito, subiu bem e testou firme de cabeça.
O Remo não se abateu e foi em busca do empate, exigindo duas boas defesas do goleiro Ronaldo, que sofreu uma luxação no cotovelo nos minutos finais. João Paulo entrou em seu ugar e não conseguiu segurar o chute forte de Vitor Bueno, que deixou tudo igual aos 53 minutos.

REMO VOLTOU COM TUDO !
Se o primeiro tempo foi movimentado, o segundo começou a todo vapor. O remo marcou o gol da virada logo aos três minutos. Yago Pikachu, do lado direito, fez o cruzamento na área para o desvio de Zé Ricardo e grande defesa de João Paulo. Mas o rebote ficou para Gabriel Taliari, sozinho, só completar para as redes.
O Bahia teve a chance de empatar com Luciano Juba cobrando pênalti, sofrido por Erick Pulga, deslocado por Patrick. Na cobrança, Marcelo Rangel caiu do lado direito e espalmou a bola, evitando o gol, aos 11 minutos.
No minuto seguinte, o castigo: o terceiro gol remista. Vitor Bueno enganou dois marcadores com um toque por cobertura e deixou Gabriel Taliari na frente do goleiro. Ele bateu cruzado e saiu para comemorar: 3 a 1, aos 12.
Depois disso, o técnico Rogério Ceni tentou melhorar o Bahia com várias substituições, mas sem sucesso. O Remo controlou o jogo e ampliou o placar aos 37 minutos com Jajá, que completou de ‘chapa’ o cruzamento do lado esquerdo de Alef Manga. Tudo liquidado.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 8ª rodada
-
Data:
- 22/03/2026
-
Árbitro:
- João Vitor Gobi (SP).
-
Cartões Amarelos:
- Remo: Marllon e Zé Ricardo
- Bahia: Rodrigo Nestor
-
GOLS:
- Bahia: Everaldo 32/1T (cabeça)
- Remo: Vitor Bueno 53/1T, Gabriel Taliari 3/2T e 12/2T, Jajá 37/2T
-
Estádio:
- Mangueirão
-
Local:
- Belém (PA)



































































































































