Remo 3 x 3 Gama - Muito gols e calor derrubou juiz
Belém, PA, 23 (AFI) – Em um primeiro tempo eletrizante Remo e Gama empataram, por 3 a 3, neste sábado à tarde, no Estádio Mangueirão, em Belém, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Todos os gols foram marcados na etapa inicial, com 24 minutos de intervalo entre o primeiro gol e o sexto.Com o resultado, o Leão Azulino subiu para a 14.ª posição na Série B, com sete pontos em sete jogos. Já o Alviverde foi para a sexta posição, chegando aos 12 pontos, empatado com Vitória e Fortaleza, só que perdendo no número de vitórias (4, 4 a 3) ficando de fora do G-4.
Em um jogo que foi muito movimentado, jogadores e árbitro sentiram cansaço. Tanto que aos 18 minutos do segundo tempo o árbitro Celso Mota Rezende, foi substituído pelo quarto árbitro, alegando cansaço. No final do joga era visivel o cansaço dos jogadores de ambas as equipes.
Lá e cá
Aos 16 minutos, o volante Sandro Silva, dos paraenses, foi expulso por falta feia em Naves. Mas mesmo com um a menos em campo, os comandados de Luis Carlos Martins foram para cima. E foram recompensados aos 21 minutos, e de novo com Fábio Oliveira. O atacante aproveitou falha da zaga alviverde e tocou na saída do goleiro Everton.
A partida começou com muito disputada, com as duas equipes procurando o ataque. Os visitantes chegaram primeiro. Aos seis minutos, Esley foi derrubado por Gil dentro da área: pênalti! Val Baiano cobrou com categoria e abriu o placar. Os remistas responderam aos 10 minutos. Em bombardeio na área adversário, Fábio Oliveira chutou forte. A bola ainda desviou na defesa antes de entrar.
Enquanto a torcida azulina ainda comemorava o Gama foi ao ataque e empatou. Em cobrança de falta, Esley aproveitou rebote e empurrou para o fundo do gol, aos 23 minutos. O gol de empate não desanimou o time do Leão Azulino, que passou à frente no placar novamente. Alexandre puxou pela esquerda e cruzou. Zé Soares subiu mais que a defesa e cabeceou para as redes.E no minuto seguinte, quando a torcida ainda vibrava, os comandados de Roberto Cavalo empataram novamente. Bebeto avançou pelo meio e, livre da entrada área chutou forte, marcando o terceiro do time candango, aos 30 minutos. Após seis gols em apenas 30 minutos eletrizantes, os dois times deram uma acalmada, esperando pelo apito final do juiz: um incrível 3 a 3 no etapa inicial.
Forte calorAos 18 minutos aconteceu um lance curioso, o árbitro Celso Mota Rezende, passou mal, devido ao forte calor em Belém. No seu lugar entrou o quarto árbitro, Janilson Gurjão Vieira. A partida ficou quatro minutos paradas para atendimento ao juiz. Aos 28 minutos, Wellington Saci, que acabara de entra, quase colocou o Leão Azul em vantagem. Ele recebeu de Fábio Oliveira e chutou cruzado, rente a trave.
A etapa final começou com acabou a anterior, com o jogo mais concentrado na faixa central do gramado. O Remo chegou com perigo pela primeira a vez aos seis minutos. Fábio Oliveira fez jogada individual e cruzou. Alexandre chegou um segundo atrasado. Aos 12 minutos os azulinos quase marcaram novamente. Zé Soares avançou pela esquerda e chutou forte. Everton fez grande defesa, colocando para escanteio.
Os visitantes chegaram com perigo aos 30 minutos. Esley pegou rebote da defesa azulina e chutou de primeira, a bola passou por cima do gol, assustando o goleiro Weverton. O Alviverde quase conseguiu a virada aos 38 minutos. Raul avançou pelo meio e soltou a bomba do meio da rua. A bola raspou o travessão. Assustando o goleiro Weverton.Aos 45 minutos, Fábio Oliveira quase deu a vitória aos paraenses. Cara a cara com o goleiro, o atacante chutou fraco, recuando para o goleiro. Nos minutos finas as duas equipes sentiram o cansaço, devido a muita correria que foi o primeiro tempo da partida e ao forte calor na capital paraense, deixando a partida mais amena, sem chances de perigo para os dois lados.
Próximos JogosFicha Técnica
Pela oitava rodada as duas equipes irão jogar em casa na próxima terça-feira, dia 26. O Remo recebe o Criciúma, no Mangueirão, em Belém. Já o Gama pega o CRB, no Mané Garrinha, em Brasília.
Remo 3 x 3 Gama
Local: Estádio do Mangueirão, em Belém – PA
Público: 14.390 espectadores
Árbitro: Celso Mota Rezende – AM (Janilson Gurjão Vieira – PA)
Cartões Amarelos: Gil, Zé Soares e Neto (Remo); Eder e Naves (Gama)Remo
Weverton; Gustavo (Neto), Matheus, Gil e Julinho; Fabiano Silva, Márcio Pinho, Sandro Silva e Alexandre (Lucas); Zé Soares (Wellington Saci) e Fábio Oliveira.
Técnico: Luis Carlos Martins
Cartão Vermelho: Sandro Silva (Remo)
Gols: Fábio Oliveira aos 10’/1T e aos 20’/1T e Zé Soares aos 29’/1T (Remo); Val Baiano aos 6’/1T, Ésley aos 23’/1T e Bebeto aos 30’/1T (Gama).
Gama
Everton; Rogério (Raul), Denis (Saulo) e Éder; Fabrício, Ralf, Naves e Xavier (Neto); Esley, Bebeto e Val Baiano.
Técnico: Roberto Cavalo





































































































































