Remo 3 x 2 Fortaleza - Remo respira com ajuda de aparelhos!

Belém, PA, 10 (AFI) – Em impressionante reação, o Remo venceu o Fortaleza por 3 a 2, de virada, na tarde deste sábado, em Belém, e viu a sua situação na Série B do Campeonato Brasileiro ficar um pouco mais favorável. Porém, o time paraense está perto de disputar a Série C na próxima temporada.

O Remo começou bem, e abriu o placar com Adriano Miranda. No entanto, o Fortaleza passou a controlar a partida, e chegou a virada, com tentos de William (no primeiro tempo) e Paulo Isidoro (na segunda etapa), após grande falha de Danrlei. Fábio Oliveira, então, surgiu para empatar o confronto e garantir um último suspiro aos paraenses.

Agora, o Remo é o 19º colocado e tem 35 pontos ganhos, precisando de três vitórias para escapar da briga pelo rebaixamento. No outro lado da tabela, o Fortaleza é o quinto, com 50, cinco pontos abaixo do Vitória, e ainda briga pelo acesso.

Tricolor manda na partida!
Sabendo da vitória parcial do Paulista, resultado que poderia decretar seu rebaixamento, o Remo começou mais atacante nesta tarde. E, logo aos dez minutos, abriu o placar no Mangueirão. O jovem Adriano Miranda aproveitou rebote em cobrança de escanteio de Wellington, pela direita, e completou para o gol.
Antes de comemorar, no entanto, o Remo sofreu um susto. Na resposta, o Fortaleza foi ao ataque e exigiu grande defesa de Danrlei, que espalmou chute de Cristian para escanteio. Após esta chance, o Fortaleza passou a mandar na partida, tendo as melhores chances e levando perigo à meta paraense.
As oportunidades aconteciam em chutes de fora da área. Em uma das ocasiões, Rogerinho bateu de fora e novamente o camisa 1 do time da casa fez excelente defesa. Só que, aos 27 minutos, não teve como segurar o empate. Danrlei repôs a bola de maneira errada; Cristian dominou, invadiu a área e apenas rolou para Willian completar para as redes, deixando tudo igual no Mangueirão.
O Tricolor cearense voltou ao ataque com bastante perigo aos 35 minutos, quando Cristian arriscou de longe, a bola desviou em Ricardo Oliveira e acertou o travessão do Remo. Na sobra, o sistema ofensivo dos cearenses não teve a mesma eficácia. Depois de tanto defender, o Remo voltou ao campo de ataque aos 41, em cabeçada de Diego Barros, bem espalmada por Thiago Cardoso.
Paredão tricolor!
Com o ex-são-paulino Vélber na vaga de Romeu, o Remo voltou mais presente no campo de ataque. E, no seu chute inicial ao gol adversário, o time da casa quase pulou à frente no placar, por meio dos pés de Maurício Oliveira, que bateu de longe e forçou Thiago a espalmar para escanteio, evitando o gol.
Minutos depois, contudo, o Fortaleza voltou a comandar as ações da partida, ditando o ritmo de jogo, principalmente, pelas jogadas de Cristian, que fazia bela exibição. Até que o técnico Bagé decidiu pedir para que um dos volantes, geralmente Ricardo Oliveira, acompanhasse o armador adversário. A estratégia deu certo, pois, vendo a dificuldade de seu jogador, Zetti decidiu colocar Márcio Azevedo em seu lugar.
Sem a preocupação com relação ao melhor jogador do adversário, o Remo passou a se arriscar mais ao ataque. Aos 17 minutos, Neto soltou a bomba de fora da área e Thiago Cardoso fez excelente defesa, salvando novamente a equipe visitante. Vendo seus comandados sem ação, Zetti decidiu mexer em campo.
Aos 20, mais uma lambança de Danrlei sacramentou o segundo gol do Fortaleza. O goleiro saiu desesperadamente do gol, mas um atento Paulo Isidoro aproveitou, fintou o goleiro e tocou para o gol vazio, virando o jogo para o time cearense, que assim ficava ainda mais próximo do G-4. Por sua vez, o Remo via a Série C nitidamente a sua frente.
Seis minutos depois, a torcida do Remo explodiu de alegria. Fábio Oliveira recebeu livre, de frente para o goleiro, e tocou para às redes, empatando o confronto no Mangueirão. Depois do gol de empate, o Remo passou a atacar feito louco, criando várias chances, sempre consecutivas, mas a pontaria não trazia os resultados esperados.

Aos 43, depois de tanto insistir, o Remo alcançou a sonhada virada. Fábio Oliveira arriscou de fora, a bola bateu na trave e, no rebote, Andrezinho aproveitou e concluiu para as redes.

Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, o Remo, praticamente rebaixado, encara o lanterna Ituano, às 20h30, em Itu, enquanto o Fortaleza, com poucas chances de acesso, recebe o São Caetano, às 21h45, na capital cearense.
Ficha Técnica
Remo 3 x 2 Fortaleza
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Público: 1.880 pagantes (2.431 espectadores)
Renda: R$ 13.690,00
Cartões Amarelos: Altair, Danrlei (Remo); Cristian, Simão, William, Rômulo, Cleiton Cearense (Fortaleza)
Cartão Vermelho: Rogerinho (Fortaleza)
Gols: Adriano Miranda, aos 10’/1T, Fábio Oliveira, aos 26’/2T (Remo); Willian, aos 27’/1T, e Paulo Isidoro, aos 20’/2T (Fortaleza)
Remo
Danrlei; Altair, Diego Barros e Gil (Andrezinho); Maurício Oliveira (Jóbson), Neto, Ricardo Oliveira, Romeu (Vélber) e Wellington; Adriano Miranda e Fábio Oliveira.
Técnico: Bagé.
Fortaleza
Thiago Cardoso; Simão, Rômulo, Juninho e Cleiton Cearense; Rogério, Léo, Cristian (Márcio Azevedo, depois Cocito) e Paulo Isidoro; Rogerinho e William (Thiago Silvy).
Técnico: Zetti.