Remo 1 x 2 Santo André - Sem torcida e sem futebol

Belém, PA, 22 (AFI) – Na estréia do técnico Sérgio Soares, o Santo André conseguiu sua primeira vitória dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira à noite, no Estádio Mangueirão vazio (jogo com portões fechados), o time do ABC venceu o Remo por 2 a 1, somando seus três primeiros pontos e esquecendo as derrotas iniciais para CRB e Portuguesa. O Remo também continua com três pontos em três jogos.

A vitória do Santo André ainda teve um outro ingrediente especial: a partir dos 39 minutos do primeiro tempo o time ficou com um jogador a menos em campo, devido a expulsão boba do zagueiro Luiz Henrique. Por outro lado, o meia Luciano Bebê, ex-Noroeste, e o atacante Leandrinho, ex-Paulista, tiveram boas estréias.

Sem torcida, sem futebol
Sem contar com o apoio de sua torcida e como que se estivesse isolado no Mangueirão, o remo se mostrou apático em campo. Assustou somente aos dois minutos, com um chute de longe de Beá, que quicou no chão e exigiu um boa defesa de Junior Costa. No mais, o time paraense não teve iniciativa e nem agressividade.

Do lado do Santo André, o empate sem gols parecia-lhe conveniente, neste primeiro tempo. O time paulista não soube como explorar os contra-ataques, por não ter ligação entre defesa e ataque. Aos 39 minutos, o zagueiro Luiz Henrique fez besteira: cometeu uma falta boba longe da grande área. Como já tinha o cartão amarelo, acabou expulso, deixando o Ramalhão inferiorizado numericamente.

Sem substituir ninguém, o técnico Sérgio Soares apenas recuou o experiente volante Fernando para o meio da defesa. Isso bastou para segurar o time da casa.

Nada novo
No segundo tempo, o Santo André voltou com uma mudança, mas no ataque. Saiu o atrapalhado tico Mineiro para a entrada de Juninho. Aos 11 minutos, o Ramalhão teve sua melhor chance, num contra-ataque que permitiu que Leandrinho aparecesse sozinho na frente da área. Ele chutou forte, mas nas mãos do goleiro Adriano.

O Remo se mostrou, de novo, incompetente no ataque, concentrando seu jogo no meio-campo e facilitando a marcação do visitante. E numa falha da defesa, que saiu errado, surgiu o primeiro gol do Santo André. Em três toques, a bola cruzou toda a grande área e ficou para o complemento de Betão, que entrou em diagonal, aos 23 minutos.

Três minutos depois, o Santo André teve a chance de liquidar a fatura. Luciano Bebê foi lançado sozinho na grande área e acabou atropelado pelo goleiro Adriano: pênalti. Mas o zagueiro Thiago Matias foi displicente na cobrança, chutando fraco e facilitando a defesa do goleiro Adriano. É bem verdade que o goleiro adiantou um pouco, mas foi esperto e se livrou da bola rapidamente.

O Remo não conseguiu nem pressionar, enquanto o Santo André ainda teve outra grande chance para ampliar o placar nos pés de Pará, aos 31 minutos. Desequilibrado, ele chutou para fora. Os outros dois gols saíram nos acréscimos. Aos 48 minutos, de falta, Pará fez 2 a 0. No minuto seguinte, o Remo teve um pênalti, cobrado por Fábio OLiveira e defendido por Junior Costa. Mas Joãozinho, no rebote, completou para as redes com um chute forte.

Próximos jogos

Na quarta rodada, o Remo vai enfrentar o Paulista, em Jundiaí, na sexta-feira, dia 1.º de junho. No sábado, o Santo André volta a atuar em casa diante do Brasiliense.

Ficha Técnica

Remo 1 x 2 Santo André

Local: Estádio Mangueirão, em Belém – PA
Data: 22/05/2007
Renda e público: portões fechados
Árbitro: Celso Mota Resende-AM
Cartões amarelos: Tico Mineiro, Luiz Henrique, Willians, Júnior Costa, Alexandre, Thiago Matias (Santo André); Magrão e Adriano (Remo).
Cartões vermelhos: Luiz Henrique (Santo André); Magrão (Remo)
Gols: Joãozinho aos 49’/2T (Remo); Betão, aos 23’/1T e Pará aos 48’/2T (Santo André).

Remo
Adriano; Maurício Oliveira, Magrão, Xavier e Renan(Joãozinho); Beto, Jóbson, Alexandre e Elvis (Andrezinho); Fábio Oliveira e Beá (Edílson).
Técnico: Samuel Cândido.

Santo André
Júnior Costa; Alexandre (Bruno), Thiago Matias, Luiz Henrique e Betão; Fernando, Willians, Pará e Luciano Bebê; Tico Mineiro (Juninho) e Leandrinho (Flávio).
Técnico: Sérgio Soares.