Remo 1 x 1 Botafogo-SP - Pantera arranca empate e frustra Leão
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR
Com o resultado, o Remo foi aos mesmos 34 pontos da Chapecoense e perdeu a chance de entrar no G4
Belém, PA, 16 (AFI) – Em um duelo muito disputado, Remo e Botafogo-SP se enfrentaram na tarde deste sábado (16), dando sequência à 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Mangueirão, e ficaram apenas no empate, por 1 a 1.
Com o resultado, o time da casa foi aos mesmos 34 pontos da Chapecoense, primeiro time no G4, mas ficou atrás no número de vitórias (10 a 8), perdendo a chance de retornar à zona de acesso.
Do outro lado, com 22, os paulistas também igualaram a pontuação do América-MG, primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas seguiram na 18ª colocação, ficando atrás no número de vitórias (6 a 5).
O empate ainda manteve um tabu que se arrasta desde 1977: o Remo nunca bateu o Botafogo na história. Agora são quatro vitórias do time de Ribeirão Preto e três empates, em sete encontros.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
Buscando voltar ao G4, o Remo entrou em campo buscando propor mais o jogo, mas freou em um defesa muito bem postada do Botafogo nos minutos iniciais. A primeira boa chance da partida surgiu aos 21, quando Alan cruzou pela esquerda e Marrony chutou para boa defesa de Victor Souza.
Entretanto, a pressão do time da casa surtiu efeito. Aos 27, Pedro Rocha cobrou falta na área e Caio Vinícius, de primeira, empurrou para o fundo do gol, abrindo o marcador em Belém. O jogo então passou a ficar mais truncado, e com uma forte chuva, caiu em ritmo, indo para o intervalo sem novas grandes chances.
Na volta para o segundo tempo, o Botafogo foi quem passou a buscar mais o jogo, e logo aos quatro, conseguiu empatar. Jefferson Nem fez boa jogada, puxou a bola para a direita e mandou no canto de Marcelo Rangel, anotando um golaço.



A resposta do Remo veio aos 26, quando Diego Hernández entrou na área, puxou para a esquerda e mandou uma bomba, para grande defesa de Victor Souza. As equipes então passaram a tomar decisões precipitadas, e sem objetividade, não conseguiram chegar novamente às redes adversárias.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a 23ª rodada da Série B em datas distintas. No sábado (23), o Remo vai até o Couto Pereira para encarar o Coritiba, a partir das 16h. Já na segunda-feira (25), às 19h, o Botafogo recebe o Vila Nova, na Arena Nicnet.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 22ª rodada
-
Data:
- 16/08/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
-
Assistentes:
- Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Ledes Jose Coutinho Neto (BA)
-
VAR:
- Heber Roberto Lopes (SC)
-
Cartões Amarelos:
- Remo: Pedro Rocha, Caio Vinícius
- Botafogo: Jeferson, Edson
-
GOLS:
- Remo: Caio Vinícius – 27’1T
- Botafogo: Jefferson Nem – 4’2T
-
Público:
- 32.123 torcedores
-
Renda:
- R$ 1.006.700,00
-
Estádio:
- Mangueirão
-
Local:
- Belém (PA)




































































































































