Remo-PA Vitória-BA
Remo 2 x 1 Vitória - Paraenses levam a melhor na disputa entre Leões da Série C

Com o resultado, o time de Belém inicia a competição, provisoriamente, na segunda colocação, com três pontos

Remo vence Vitoria na estreia da serie c1
Foto: Divulgação / Remo

Belém, PA, 09 (AFI) – O Remo iniciou a Série C de 2022 com o pé direito. Na tarde deste sábado (09), o time paraense recebeu o Vitória, no Baenão, na abertura da Série C do Campeonato Brasileiro e em uma partida marcada por muita emoção no fim, superou os adversários pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o time de Belém inicia a competição, provisoriamente, na segunda colocação, com três pontos. Já o Vitória, rebaixado à Série C em 2021, abre o campeonato na 18º colocação.

REMO NA FRENTE

A partida em Belém começou com domínio total dos donos da casa, que começaram a pressionar os baianos desde que a bola rolou. A primeira chance foi de Marciel, que após cobrança de escanteio, aos seis, cabeceou pra fora. O Remo seguiu pressionando, o que surtiu efeito aos 10 minutos de jogo, quando Leonan pegou uma sobra próximo da área e abriu o placar, com um golaço!

Em um jogo marcado por chuva muito forte, o que castigou o gramado, o Vitória tentou chegar em bolas aéreas, mas sem objetividade. Após o gol, o Remo não conseguiu chegar com o mesmo perigo que estava no começo da partida e o jogo foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para os donos da casa.

EMOÇÃO NO FIM

Na volta para o segundo tempo, o Vitória se mostrou disposto a ir atrás do empate e logo aos cinco minutos já teve uma boa chance com Alan Santos, parando na defesa de Vinícius. Aos 16, o Remo chegou com perigo pela primeira vez na segunda etapa, mas também não conseguiu finalizar a jogada. A pressão do Remo só aumentou e aos 27 Lucas salvou o Vitória de sofrer o segundo gol, em cabeçada perigosa de Brenner.

Após a pressão do Remo, o Vitória apertou e quase deixou tudo igual com Luidy, Ewerton Páscoa e Eduardo, mas Vinícius se mostrou ligado na partida e salvou o Remo em uma sequência de tirar o fôlego. O alívio para o remo, porém, veio aos 39 minutos, quando Netto sofreu pênalti. Na cobrança, Brenner não desperdiçou e abriu 2 a 0 para os donos da casa.

O Vitória, porém, não quis tranquilizar a torcida presente no Rei Pelé e apenas dois minutos após o gol, diminuiu o placar com Alisson Santos, esboçando uma forte reação e empurrando o Remo para trás, mas não foi o suficiente e a partida terminou em 2 a 1 para os mandantes.

PRÓXIMA PARTIDA

As equipes voltam à campo pela Série C do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (16). Enquanto o Leão vai até o Amazonas para encarar o Manaus, às 19h, em estádio ainda a definir, o Vitória recebe o Floresta, às 20h30, no Barradão.

FICHA TÉCNICA

Remo-PA
Remo-PA
2 1
Vitória-BA
Vitória-BA
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
1ª Rodada
Fase Data:
09/04/2022
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Yuri Elino Ferreira da Cruz
Fase Assistentes:
Daniel de Oliveira Alves Pereira e Gustavo Mota Correia
Fase Cartões Amarelos:
Vitória: Eduardo, Salomão, Alemão, Iury
Remo: Daniel, Fernandinho
Fase GOLS:
Remo: Leonan – 10’1T, Brenner – 41’2T
Vitória: Alisson Santos – 43’2T
Fase Estádio:
Baenão
Fase Local:
Belém (PA)

Confira também: