Remo 0 x 1 Flamengo - Rafinha livra a barra de Jorginho

O Mengo queria eliminar o jogo de volta, mas não conseguiu

Belém, PA, 04 (AFI) – O Flamengo contou com uma jogada inspirada do jovem Rafinha para conseguir a vitória sobre o Remo, por 1 a 0, no Estádio Mangueirão, pela primeira fase da Copa do Brasil. O resultado foi importante, mas não era o desejado pelo time rubronegro, que queria vencer por dois gols de vantagem para garantir a classificação antecipada.

Agora, o Mengo recebe o Remo no dia 17 de abril, no Rio de Janeiro, mas o local ainda não foi definido, já que o Estádio Engenhão está interditado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Com a vitória, o Flamengo joga com a vantagem do empate para avançar e, se perder por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

O jogo!
Coube a Rafinha fazer o único gol do jogo, num lance individual, em que driblou dois adversários pelo lado esquerdo do ataque, entrou na área e completou com categoria. A vantagem do Flamengo foi obtida no começo do segundo tempo. Até então, a partida era equilibrada, com muitos erros de passes e pouco trabalho para os goleiros.

Com o gol flamenguista, o Remo teve de tomar mais atitude, apoiado por sua torcida que compareceu em grande número ao estádio, e tentou pressionar o Flamengo Mas faltava qualidade ao time da casa. Somente em duas oportunidades o goleiro Felipe se esforçou um pouco para impedir o empate.

Enquanto o Remo se mandava para a frente, o Flamengo se mostrava firme na zaga e buscava o segundo gol. Já nos acréscimos, os dois times pareciam cansados e deixaram o tempo passar para o árbitro encerrar logo o jogo. A impressão era que os atletas do Remo gostaram do resultado. Vão ter a oportunidade de visitar o Rio.