Remo 0 x 0 Paysandu - Com polêmica, jogo acaba zerado e vaga na final em aberta

O time da casa teve um pênalti claro não marcado pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva

O time da casa teve um pênalti claro não marcado pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva

0002050419250 img

Belém, PA, 29 (AFI) – Pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde 2019, Remo-PA e Paysandu-PA se enfrentaram neste domingo, no Mangueirão, e fizeram um clássico equilibrado. Neste primeiro confronto decisivo, os rivais paraenses empataram em 0 a 0.

Com o resultado, a decisão por uma vaga na final da competição regional fica em aberto. O confronto da volta está marcado para o próximo domingo, novamente no Mangueirão. A outra semifinal será definida entre Cuiabá-MT e Goiás.

O JOGO
Remo e Paysandu fizeram um primeiro tempo de muita cautela. Os times pouco se arriscaram e se estudaram muito. A primeira chance de mais perigo saiu aos 28 minutos. Vinícius Leite avançou pela esquerda e cruzou. Nicolas desviou para Elielton, que pegou de primeira e mandou para fora.

Remo e Paysandu ficam no 0 a 0 - Samara Miranda

Remo e Paysandu ficam no 0 a 0

Foi só o Paysandu criar, que o Remo resolveu se impor no jogo e criou boas oportunidades de gol. Aos 32 minutos, Wesley invadiu a área e chutou para grande defesa do goleiro Giovanni, que mandou para escanteio. Após a cobrança, o arqueiro segurou a tentativa de Ronaell, salvando o time mandante.

Antes do intervalo, mais uma chance para cada lado. Eduardo Ramos recebeu pela esquerda e cruzou para Neto Baiano. O atacante ganhou de Perema e jogou rente à trave. Já o Paysandu alçou a bola na área, Léo Baiano furou e Yuri conseguiu tirar em cima da linha.

FICOU ZERADO
O panorama do segundo tempo não foi muito diferente. O Paysandu voltou melhor e criou aos 13 minutos. Vinícius Leite passou por Cesinha e chutou. Vinícius defendeu. O Papão seguiu melhor e viu Vinícius Leite arriscar de longe e acertar a trave.

0002050419244 img

O Remo encontrou dificuldade para ameaçar o rival no segundo tempo e reclamou muito de um pênalti claro não marcado por Dewson Fernando Freitas da Silva. Hélio apareceu bem na direita e chutou. A bola bateu claramente no braço de Bruno Collaço, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Após o lance, por pouco o Paysandu não colocou tudo a perder. Elielton solou Ronaell e acabou expulso. Com dez, o Papão fechou a casinha e segurou o resultado.