Remendada, Ponte Preta aposta em mistério contra Criciúma
Baraka, Advíncula e Ramirez são desfalques certos contra o time catarinense
No Brasileirão é assim, não há tempo para comemorar ou lamentar um resultado. Poucas horas após arrancar um empate contra o Vasco, por 1 a 1, em São Januário, Paulo César Carpegiani já precisa lidar com os desfalques que terá contra o Criciúma.
Campinas, SP, 09 (AFI) – No Brasileirão é assim, não há tempo para comemorar ou lamentar um resultado. Poucas horas após arrancar um empate contra o Vasco, por 1 a 1, em São Januário, o técnico Paulo César Carpegiani já precisa lidar com os desfalques que terá contra o Criciúma, no domingo, em Campinas. E para não “entregar o ouro ao bandido”, ele pretende fechar os treinos desta sexta-feira e do sábado.
Para o próximo jogo, três baixas já são certas. O volante Baraka recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Já os peruanos Advíncula e Ramirez embarcar neste sábado para a Coreia do Sul, onde farão um amistoso na quarta-feira pelo Peru contra a seleção local.
O quarto desfalque pode ser o volante Fernando Bob. O jogador sofreu um entorse no tornozelo, no duelo contra o Vasco, e pode ficar até dez dias no departamento médico. Dificilmente ele terá condições de entrar em campo contra o Tigre.
Diante de tantos problemas, Carpegiani mais uma vez pretende esconder os substitutos. Até porque as opções são escassaz. Na vaga de Baraka, Magal é o siubstituto natural. Já na meia, sem alguém com as características de Ramirez, ele deve optar pelo jovem Giovanni. Na ala direita, Advíncula já não atuou nos últimos dois jogos e a posição segue à cargo de Régis.
Posição problemática
A posição de segundo volante é uma verdadeira incógnita. Contratados após o Paulistão, Fernando e Paulo Roberto não convenceram. A terceira opção seria o garoto Alef, 17 anos, que dificilmente será escolhido. Tal situação forçará a presença de Ferrugem no banco, que se recuperou de uma grande fratura no tornozelo depois cinco meses.
A princípio, o favorito para assumir a vaga de Fernando Bob seria Fernando, mesmo que este não venha agradando. No entanto, pelos treinos secretos, não seria novidade a presença do lateral Uendel na posição, fato que chegou a ser cogitado no setor há algumas semanas.
Se isso ocorrer, Carpegiani poderia manter o zagueiro Diego Sacoman na lateral esquerda. Neste caso, a única mudança na defesa seria o retorno de Ferrón, que estava suspenso, na vaga de César ou Gustavo.
Na 15ª posição, com 12 pontos, a Ponte deve encarar o Criciúma com a seguinte formação: Roberto; Régis, Ferrón, Diego Sacoman e Uendel; Magal, Fernando (César), Giovanni e Chiquinho; William e Rildo.





































































































































