Reinaldo celebra “Brasileirão mágico” pelo Mirassol após eleição para a seleção
Eleito para a seleção do Brasileirão pela CBF, o camisa 6 também foi premiado com o tradicional Troféu Mesa Redonda
Em campo, o lateral de 36 anos foi o grande destaque da equipe comandada por Rafael Guanaes. Participou de 34 jogos, terminou como artilheiro do Mirassol, com 13 gols
Mirassol, SP , 15 (AFI) – O Brasileirão 2025 ficará marcado na carreira do lateral-esquerdo Reinaldo, que encerrou o campeonato vivendo seu melhor momento, impulsionado tanto pelo desempenho individual quanto pela campanha histórica do Mirassol, 4º colocado da competição.
Eleito para a seleção do Brasileirão pela CBF, o camisa 6 também foi premiado com o tradicional Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, e recebeu a tradicional Bola de Prata, da ESPN Brasil, como o melhor jogador de sua posição no torneio.

DESTAQUE
Em campo, o lateral de 36 anos foi o grande destaque da equipe comandada por Rafael Guanaes. Participou de 34 jogos, terminou como artilheiro do Mirassol, com 13 gols, e ainda liderou o time em assistências, com 6 passes decisivos.
Ao todo, somou 19 participações diretas, sendo responsável por 30% dos 63 gols do Leão Caipira, dono do terceiro melhor ataque da Série A. Com 67 pontos, o time do interior paulista garantiu vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026.
“Me sinto muito abençoado em poder viver tudo isso e chegar a esses números aos 36 anos. Só tenho a agradecer a todos do Mirassol pelo trabalho fantástico feito pelo clube, à minha família, meus companheiros e ao professor Rafael Guanaes, que fez um trabalho maravilhoso desde o início”, destacou o lateral, que se isolou como o lateral mais decisivo na era dos pontos corridos, com 91 participações em gols – 45 gols e 46 assistências.
GESTÃO
Para Reinaldo, o nível de excelência alcançado pelo Mirassol não foi obra do acaso. O atleta ressalta que a combinação entre gestão profissional, comando técnico e atitude dos jogadores foi determinante para a campanha histórica.
“Foi um Brasileirão mágico do Mirassol. No primeiro ano do clube na Série A, no ano do centenário, chegar entre os primeiros e se classificar direto para a Libertadores. Tudo isso é mérito do profissionalismo que a gente vê na cultura do clube. Todos tiveram a coragem de fazer nos jogos o que fazíamos nos treinos, independente do adversário. Nosso time mostrou que gosta de jogar futebol e acho que quem assistiu o Mirassol em 2025 viu isso”, analisou o camisa 6, que completou seu 14º Brasileirão consecutivo da carreira.
FÉRIAS
De férias após a temporada inesquecível, Reinaldo já projeta a temporada 2026 com a mesma ambição e o objetivo claro de manter o patamar de excelência que o Mirassol apresentou neste ano. “A expectativa é manter o nível do trabalho e, se possível, melhorar. Vai ser um ano com desafios maiores, mas queremos sempre buscar objetivos mais altos. Agora é hora de descansar, agradecer por tudo o que aconteceu esse ano e voltar ainda mais fortes para 2026”, finalizou o lateral.






































































































































