Reinaldo Carneiro tem apoio dos clubes catarinenses para eleição da CBF

Os quatro clubes catarinenses acenam a favor da candidatura do dirigente de São Paulo, que conta com apoio maciço dos clubes paulistas. CONFIRA !

Estas informações foram divulgadas por Paulo Vinícius Coelho, o PVC, colunista do UOL. O edital da eleição deve sair nos próximos dias

Reinaldo Carneiro Bastos
Reinaldo ganha apoio de clubes catarinenses. Foto: Artur Corsi - FPF

Campinas, SP, 24 (AFI) – Os quatro clubes catarinenses com direito a participar da eleição da CBF – Confederação Brasileira de Futebol – estão alinhados com a candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF). Estas informações foram divulgadas por Paulo Vinícius Coelho, o PVC, colunista do UOL. O edital da eleição deve sair nos próximos dias e a votação deve acontecer na primeira quinzena de janeiro.

Com a volta do Criciúma à Série A, agora o voto dele tem peso dois (2). Avaí e Chapecoense que se mantiveram na Série B têm peso um (1) e também estão convictos que a proposta do dirigente paulista é a melhor para restaurar a credibilidade e modernizar a administração da CBF. O Brusque, vice-campeão da Série C do Brasileiro, e que subiu para a Série B também vota, porém, ainda não declinou a sua posição.

FEDERAÇÃO VOTA CONTRA
O curioso é que o presidente da Federação Catarinense, Rubens Angelotti, mudou sua posição inicial e pode votar na chapa liderada por Flávio Zveiter, jurista que, de forma surpreendente, se alinhou ao desmoralizado Ednaldo Rodrigues, presidente afastado da CBF, e a Gustavo Feijó, da Federação de Alagoas, que teria sido traído na última hora na eleição anterior – anulada pela Justiça – pelo próprio Ednaldo.

A possível mudança de posição de Angelotti teria ocorrido, por coincidência, após uma reunião com Zveiter, ocorrida no meio da semana, no Rio de Janeiro. O jurista teria prometido a Angelotti uma das oito vice-presidências da CBF. Angelotti, portanto, iria contra os interesses de seus próprios filiados, o que mostraria o perfil de vários presidentes de Federações, beneficiados pelos acordos e negócios escusos que estão como pano de fundo destas eleições.

APOIO TOTAL PAULISTA
Antes de lançar, oficialmente, a sua candidatura à CBF, Reinaldo Carneiro Bastos, conseguiu unir todos os clubes paulistas em prol de um projeto de modernização da CBF. Conta com o apoio dos quatro grandes presentes na Série APalmeiras, São Paulo, Corinthians e Red Bull Bragantino – e os sete clubes da Série B, agora com o rebaixado Santos, além de Guarani e Ponte Preta, de Campinas, Ituano, Novorizontino, Botafogo e Mirassol.

Reinaldo Carneiro Bastos larga, portanto, em São Paulo com 18 votos, sendo 3 da Federação (peso 3); oito dos clubes da Série A e sete dos clubes da Série B. E deve contar também com cinco votos dos clubes catarinenses. Na eleição, o colégio eleitoral conta com as 27 Federações com peso 3 (81 votos), enquanto os 20 clubes da Série A têm peso 2 (40 votos) e os 20 clubes da Série B têm peso 1 (20 votos).