Reinaldo Carneiro Bastos é reeleito presidente da FPF por aclamação

"Sou muito grato e podem ter certeza que não serão quatro anos iguais aos que passaram, vamos lutar para fazer mais”

Reinaldo Carneiro foi eleito com Fernando Solleiro e Mauro Silva na vice-presidência, a chapa União Pelo Futebol está eleita para 2023-2026.

reinaldo fpf
Reinaldo, presidente da FPF. (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Campinas, SP, 31 (AFI) – O presidente Reinaldo Carneiro Bastos foi reeleito por aclamação ao cargo máximo da Federação Paulista de Futebol na tarde desta segunda-feira, 31 de janeiro, na sede da entidade. Antes, também por aclamação, foram aprovados o Balanço Patrimonial de 2021 e o Orçamento para o Exercício de 2022. Com Fernando Solleiro e Mauro Silva na vice-presidência, a chapa União Pelo Futebol está eleita para o quadriênio 2023-2026.

“O futebol de São Paulo faz a diferença no Brasil e é pela união dos clubes de São Paulo, das Ligas de São Paulo. Vocês fazem a diferença.

Vocês, ao longo dos anos, têm sido adversários nos 90 minutos, mas os interesses são comuns e neste momento isso é reconhecido, não só aqui em São Paulo, mas no Brasil, na América do Sul, como um reflexo dessa união.
Eles sabem a força do futebol de São Paulo com essa união”, disse Reinaldo em seu discurso ao final do pleito.


“Temos grandes marcas, o futebol do interior é forte, mas, com união, tem algo a mais, algo diferente. Foi isso que nos trouxe parceiros importantes para o futebol de São Paulo”, completou.


DEMOCRÁTICO

Reinaldo ainda salientou a força democrática de sua reeleição.

“Se estou aqui, não é só porque eu quero. Essa é uma entidade de clubes e ligas e, para a gente pleitear algo, a gente precisa, minimamente, de apoio de todos.

Ninguém se elege vereador sem voto. Você não se elege a presidente do Senado sem apoio. Se a gente quer pleitear, precisa de voto, tem que ter apoio. Essa é a regra básica”, disse o presidente.

MUITO MAIS POR VIR

“Muito obrigado. Sou muito grato a cada um de vocês e vocês podem ter certeza que não serão quatro anos iguais aos que passaram, vamos lutar para fazer mais”, concluiu Reinaldo Carneiro Bastos presidente da Federação Paulista de Futebol até 2026.