Reinaldo Carneiro Bastos fala do amor pelo Interior e do sucesso do Futebol Sustentável
O projeto já beneficiou mais de 700 mil torcedores, arrecadou mais de dois milhões de garrafas pet que estão fora do meio ambiente.
Na oportunidade, o dirigente falou com exclusividade ao repórter Oscar Silva, do Portal Futebol Interior, sobre o projeto Futebol Sustentável.
Mirassol, SP, 9 (AFI) – Na decisão do título do Campeonato Paulista da Série A2, envolvendo Mirassol e Santo André, no último sábado, em Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, vitória do time do ABC, 1 a 0, levando a Taça para o ABC, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos.
Ele vem fazendo uma grande administração, em menos de um ano de trabalho, esteve mais uma vez presente na solenidade de entrega das medalhas ao campeão e ao vice, do Campeonato Paulista da Série A2. Na oportunidade, o dirigente falou com exclusividade ao repórter Oscar Silva, do Portal Futebol Interior, sobre o projeto Futebol Sustentável.
Este projeto revolucionou a presença dos torcedores nos estádios do Interior, que neste ano bateu recordes de públicos e reuniu um publico diferente formado pela família, com a presença de muitas mulheres e crianças.
A ideia foi desenvolvida pelo próprio Reinaldo Carneiro Bastos e depois colocada em prática pela empresa E & L Marketing que tem no comando o diretor Edivaldo Ferraz. O projeto já beneficiou mais de 700 mil torcedores, arrecadou mais de dois milhões de garrafas pet que estão fora do meio ambiente.
FALA PRESIDENTE:
SUSTENTÁVEL É SUCESSO
Muito feliz estar aqui em Mirassol, feliz em ver duas equipes com boa estrutura ascendendo a Séria A1, do Campeonato Paulista de 2017. O projeto quer dizer o programa Futebol Sustentável é uma realidade hoje. Nós estamos trabalhando para que venham parceiros para a gente poder aumentar e incrementar esse projeto onde estamos andando.
PRESENÇA DA FAMÍLIA
Estamos sempre trabalhando e que a gente fica feliz não é só a família, é muito legal, não é só projeto Futebol Sustentável, é muito legal e importante preservar o meio ambiente são coisas vitais, mas é ascender a chama novamente do torcedor local com a sua equipe. Fazer essa liga, fazer esse casamento e essa união e, é isso que a gente precisa cada vez mais. Vamos trabalhar muito ainda.
PLANEJAMENTO REAL
Nós vamos tentar agora até o final do mês de maio preparar e o departamento financeiro está avaliando tudo que aconteceu até agora. E, estaremos conscientes na que investimos mais do que o orçamento e vamos atrás de um parceiro para ajudar um pouco e aí sim preparar para a Copa Paulista, Série B, Série C e Série D do Brasileiro.
SENTAR COM OS CLUBES
É preciso sentar com os clubes conversar e entender de novo e ver qual a melhor forma para fazer, mas que vamos encaminhar de alguma forma, nós vamos encaminhar juntos novamente. Com relação a Segunda Divisão, faz parte deste estudo no complexo inteiro e a ideia líder é você ter um critério e qualquer clube que chega e solicita agente tem um critério estabelecido. Entre aqueles clubes que queiram precisa ter conhecimento claro, transparente e qual critério a Federação, vai usar e, é isso que a equipe está montando para apresentar aos clubes.
INTERIOR É MINHA PAIXÃO
O Interior essa é a minha paixão, isso me faz querer mais e faço futebol porque eu amo. Quando você fala de amor é o Interior de São Paulo. É o Interior, que faz São Paulo, ser forte. O fomento do futebol, tem muitos clubes ainda sem estrutura e temos que aumentar mais gente estruturar os atuais e trazer novos clubes. A paixão está aqui no Interior de São Paulo.






































































































































