Rei Pelé e o cabeleireiro Didi

O barbeiro foi exclusivo do Rei por incríveis 60 anos

D x P
Rei Pelé e o cabeleireiro Didi. (Maurício Businari)

Santos, SP, 30 (AFI) – A trajetória do início da carreira do atleta do século tem curiosidades. Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, tem história interessante como por exemplo com o cabeleireiro João Araujo, mais conhecido com Didi.

Ele que cortava o cabelo do camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira, no pequeno salão em frente a Vila Belmiro. Segundo Didi, foram 1.300 cortes nos 60 anos em que atuou como cabeleireiro exclusivo do Rei.

D x P
Rei Pelé e o cabeleireiro Didi. (Maurício Businari)

Na época, o Rei do futebol tinha 16 anos quando desembarcou na Vila Belmiro para depois desencantar e prosperar no futebol mundial, no famoso bairro de Santos, litoral de São Paulo.

O primeiro local que o Rei conheceu não foi o estádio. Na verdade, assim que o Rei desembarcou do ônibus, o primeiro lugar que ele visitou simplesmente foi o salão do Didi. Pelé cortava o cabelo pelo menos duas vezes por mês.

FALA, DIDI

“Ele veio aqui, se apresentou. Nós éramos garotos, eu me ofereci para cortar o cabelo dele, mas ele tinha que se apresentar no clube, então não deu tempo. Poucos dias depois, ele apareceu novamente e pediu para eu cortar. Ele disse que não queria mais o cabelo raspado, rente à cabeça, que deixava ele parecendo com qualquer um. Queria algo que chamasse atenção. Foi aí que nasceu o famoso topete”, comentou, Didi que aos 84 anos, continua trabalhando no mesmo local. 

Confira também: