Série D: Rei do Acesso vem fazendo história no Iguatu e vai em busca do seu 8ª acesso nacional
Dos oito times que estão nas quartas de final, somente o Iguatu e o Maringá-PR têm 100% de aproveitamento jogando em seus domínios
O elenco do Iguatu já retornou aos treinamentos visando a partida de ida das quartas de final diante do Anápolis em Goiás
Iguatu, SP , 20 (AFI) – O Iguatu-CE vem fazendo história na Série D do Campeonato Brasileiro em sua segunda participação na competição nacional. Em 2023, a equipe caiu na primeira fase, mas nesta temporada, sob o comando do técnico Flávio Araújo, o Azulão está entre os oito melhores times, avançando às quartas de final.
Jogando no Estádio Morenão, em Iguatu-CE, no último sábado (17), o time de Flávio Araújo venceu o Manaus-AM por 2 a 1. O Iguatu havia conquistado um empate heroico em Manaus na partida de ida das oitavas de final. Com um time rápido e agressivo ofensivamente, o Azulão chegou à marca de nove vitórias em casa, mantendo 100% de aproveitamento na Série D do Brasileiro.
Dos oito times que estão nas quartas de final, somente o Iguatu e o Maringá-PR têm 100% de aproveitamento jogando em seus domínios. Cada time conquistou nove vitórias. Para chegar às quartas de final, o time de Flávio Araújo vem de cinco jogos de invencibilidade, com três vitórias e dois empates, entre o último jogo da primeira fase e o mata-mata. O treinador assumiu o Azulão na 6ª rodada da primeira fase e, sob seu comando, a equipe disputou 13 jogos, com oito vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Das nove vitórias em casa, sete foram sob sua direção.
Quando chegou ao clube, Flávio Araújo tinha como objetivo fazer o maior número de pontos na primeira fase e avançar para a segunda fase, para poder decidir em casa no mata-mata, onde tem um ótimo aproveitamento. Ele conseguiu se classificar na vice-liderança do seu grupo e, no mata-mata, eliminou o Juazeirense-BA e o Manaus-AM no Estádio Morenão, estando agora há dois jogos de um acesso inédito na história do clube. “Estamos entre os oito melhores times da Série D, mas ainda temos mais duas batalhas pela frente diante do Anápolis, que é um time tradicional. Precisamos manter a humildade, concentração e foco total neste primeiro jogo da ida, e vamos em busca de um bom resultado para podermos decidir em casa o acesso, que é o nosso grande objetivo”, afirmou Flávio Araújo.
O futebol dá muitas voltas. O “Rei do Acesso”, antes de chegar ao Iguatu, foi demitido de forma amadora do Altos-PI através de uma mensagem de WhatsApp pelo então presidente licenciado Warton Lacerda, que não teve respeito pelo técnico que deu ao clube um título estadual, chegou às quartas de final da Copa do Nordeste e colocou nos cofres do clube mais de 2 milhões de reais nesta temporada, além da cota para 2025 de mais de dois milhões. O time piauiense já foi eliminado da Série D.
Conhecido como Rei do Acesso, Flávio Araújo busca seu 8º acesso nacional. Nos últimos 9 anos, conquistou três acessos: River-PI para a Série C em 2015, CSA-AL para a Série B e Treze-PB para a Série C em 2018, além de cinco acessos estaduais e 20 títulos em seus 26 anos de profissão como técnico de futebol.
O elenco do Iguatu já retornou aos treinamentos visando a partida de ida das quartas de final diante do Anápolis em Goiás, com data e horário a serem definidos pela CBF.





































































































































