Homenageado pela FPF, Rei do Acesso elogia a nova divisão do futebol paulista

Na carreira, dentro das quatro linhas, o ex comandante de ataque, conquistou três títulos

Como treinador dirigiu dezenas de clubes entre 1979 e 2019, entre eles: o Santo André, Grêmio Maringá, Tuna Luso-PA, entre outros clubes

Homenageado FPF
Foto: Rodrigo CorsiFPF.

Bebedouro, SP, 24 (AFI) – Homenageado recentemente pela Federação Paulista de Futebol, pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos e pelo vice Mauro Silva, Olímpio Batista Ferreira Júnior, o Pinho, ex-atleta e, ex- técnico de futebol com grande legado na carreira, falou e elogiou a entidade paulista pela criação de mais uma divisão no futebol paulista a partir da próxima temporada, o Campeonato Paulista A4.

FALA, PINHO!
“Sem dúvida nenhuma, o presidente Reinado, mais uma vez olhou com muito carinho aos clubes e novamente fez mais um gol de placa na sua administração. A criação da nova divisão criada pela Federação vai gerar novos empregos em vários sentidos e aspectos. Outro ponto importante, vagas para os clubes que vão disputar a Copa Paulista de 2024, que dá vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D, e a Copa do Brasil”, disse.

Estou no futebol há várias décadas e, sinceramente a melhor administração até hoje visto por mim na entidade paulista não tem dúvidas e sem medo de errar é do presidente Reinaldo. Quem ganha como isso é o futebol paulista e brasileiro. Pena que o meu clube não esteja nesta divisão na próxima temporada, mas já estamos nos planejando para voltar em 2025″, finalizou, o gerente e coordenador de futebol da Inter, de Bebedouro que vai disputar a tradicional Bezinha, em 2024..

PINHO COMO ATLETA
Pinho foi atacante onde iniciou a sua trajetória no futebol na Ferroviária, de Araraquara. Em seguida, vestiu a camisa da Inter de Bebedouro. Por conta de uma lesão no joelho, teve a sua carreira encerrada em 1979. Atuou ainda no Juventus-SP, São Bento, Olaria-RJ, Taquaritinga, Flamengo-RJ, Operário-MS, Corinthians, de Presidente Prudente, Catanduvense, Andradina, Velo Clube, Mirassol e Novorizontino, clube onde iniciou  a sua carreira como treinador.

CONQUISTAS
Na carreira, dentro das quatro linhas, o ex- comandante de ataque, conquistou três taças: o título do Campeonato Paulista da  Série A3, atuando pelo Taquaritinga, em 1964, a Taça Guanabara, pelo Flamengo-RJ, em 1970, além do Troféu, Paulo Machado de Carvalho, com o Juventus no ano de 1971.

COMO TÉCNICO
Como treinador dirigiu dezenas de clubes entre 1979 e 2019, entre eles: o Santo André, Grêmio Maringá, Tuna Luso-PA, Comercial de Ribeirão Preto, Rio Preto, Catanduva, entre tantos outros. No total, foram 53 clubes por onde passou. Foram dez campeonatos e sete acessos de times que ele comandou. Teve brilhante passagem pelo Sampaio Corrêa-MA, onde conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C, em 1997 e, no mesmo ano, com a mesma equipe o Campeonato Maranhense. 

Confira também: