Rei das despedidas vai jogar o Sul-Mato-Grossense pelo Operário-MS

O atacante veterano Rodrigo Gral, que já se despediu em diversas equipes, inclusive na Chapecoense, vai fazer nova temporada no MS

O centroavante Rodrigo Gral está de volta ao Operário/MS para 2017 e garante que será sua última temporada na carreira, como atleta

0002050214292 img

Campo Grande, MS, 12 (AFI) – O centroavante Rodrigo Gral está de volta ao Operário/MS para 2017 e garante que será sua última temporada na carreira, como atleta. Depois de atuar em diversas equipes do Brasil e do Mundo, o jogador se prepara para o Campeonato Sul-Matogrossense e a Copa Verde. A apresentação do elenco será no dia 26 de dezembro, em Campo Grande. Após retornar da Dinamarca, onde defendeu o FC Djursland e atingiu o gol 600 em sua trajetória, Rodrigo Gral está motivado para mais este desafio.

Rodrigo Gral volta ao Operário/MS para última temporada da carreira

Rodrigo Gral volta ao Operário/MS para última temporada da carreira

“Quero poder encerrar com chave de ouro e conquistando título. Isso que vamos buscar no Galo. Essa torcida que conheci ano passado é maravilhosa, a maior e melhor do Estado, merece sair da fila depois de vinte anos. É o Clube com mais títulos, mas vive esse longo jejum. Vamos trabalhar muito forte para conseguir esse objetivo. Estou bem feliz por esse retorno ao time e quero seguir fazendo aquilo que mais amo neste período. Porque sim, depois vou encerrar a carreira que graças a Deus foi muito proveitosa e de conquistas, mas até lá, espero marcar mais gols e ajudar o Operário”, afirmou.

Em Porto Alegre, onde reside, o profissional treina em uma academia e já faz a sua pré-temporada, antes mesmo da apresentação no Centro-Oeste. Com a experiência adquirida ao longo de 23 anos no futebol, Rodrigo Gral também aproveitou a estada na Europa para começar um curso de manager, visando sua transição.

“É verdade. Foi bastante proveitoso o período na Dinamarca e pude aprender bastante também em sala de aula. Foi uma introdução para o mundo do futebol fora das quatro linhas e tenho certeza que será bastante útil para minha sequência. Quero agregar o que aprendi lá ainda nesta última passagem pelo Operário. Sei que posso ajudar os companheiros com a experiência que trago em mais de duas décadas. Teremos um grupo que mescla bastante com jovens e isso é importante. Estou à disposição para colaborar. Quero fazer a torcida do Galo voltar a gritar campeão, se Deus quiser”, finalizou.