Regularidade
Todos que estão envolvidos com o futebol procuram alcançar a regularidade depois de iniciadas as competições.
Todos que estão envolvidos com o futebol procuram alcançar a regularidade depois de iniciadas as competições. Isso de acordo com os seus objetivos. No caso dos clubes, é válido para quem planeja as primeiras posições ou uma posição intermediária.
Quem está atrás, corre para tentar a superação. Regularidade tem Santos, São Paulo, São Caetano e Bragantino na Série A-1 do Campeonato Paulista. A Ponte Preta, depois que Nelsinho Batista assumiu, é um time que tem regularidade. União São João, Portuguesa, Rio Preto e São José, são regulares na A-2. O Guarani, com Carbone no comando, se superou e hoje tem uma regularidade positiva. O Sport Clube do Recife, do técnico Gallo, foi regular desde o início do Campeonato Pernambucano e conquistou o título.
Os dirigentes sempre esperam que a regularidade de seus times ganhem títulos ou subam de divisão. Os atletas são os que mais sofrem em busca da regularidade. Os goleiros procuram não falhar, assim como os zagueiros e centro-campistas. Têm mais chances de serem regulares do que os atacantes. Esses vivem de gols. Se não marcam, são criticados.
No momento em que vive o futebol brasileiro, quem tem regularidade recebe elogios. Ao contrário de alguns anos, quando só a superação era que tinha valor.





































































































































