Reformulada, Ponte Preta encara Palmeiras na estreia do Paulistão
A Macaca passou por mudanças dentro e fora das quatro linhas
Ponte Preta faz sua estreia no Paulistão nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, no Allianz Parque
Campinas, SP, 25 (AFI) – A Ponte Preta quer deixar para trás tudo o que aconteceu no ano passado, quando lutou até o final contra o rebaixamento na Série B do Brasileiro, e começar 2022 com o pé direito. Mas para isso precisa surpreender o Palmeiras, nesta quarta-feira, a partir das 21h35, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Paulistão.
Peças importantes deixaram o clube, como o goleiro Ivan e o atacante Moisés, negociados com Corinthians e Fortaleza, respectivamente. Por outro lado, a diretoria foi ao mercado e anunciou 14 reforços. Entre os principais nomes estão os do zagueiro Dedé, ex-Vasco da Gama e Cruzeiro, o meia Wesley, ex-Santos, São Paulo e Palmeiras, e o atacante Lucca, ex-Fluminense e Corinthians.
Não foi só dentro de campo que a Ponte Preta passou por reformulação. Homem forte do futebol no clube entre o fim da década de 90 e o início dos anos 2000, Marco Antônio Eberlin foi eleito o novo presidente. Quem retornou também foi Luis Fabiano. Revelado no Moisés Lucarelli, o ex-atacante de São Paulo, Vasco e Seleção Brasileira vem desempenhando a função de coordenador de futebol.
COVID-19 ATRAPALHOU
Durante a pré-temporada, a Ponte Preta sofreu com surto de Covid-19 em seu elenco. A programação era de realizar até jogos-treino, mas por conta desse motivo só foi possível enfrentar o Capivariano – vitória por 2 a 0. Diante de tudo isso, o técnico Gilson Kleina não quis antecipar a escalação para o jogo contra o Palmeiras.
“Na verdade nós trabalhamos em cima da situação que se apresentou para nós. Infelizmente tivemos casos de Covid-19, respeitamos o protocolo e esses atletas ficaram em isolamento. Por isso é difícil falar a equipe base. Temos que ver as condições de cada atleta”, disse o treinador.
Gilson Kleina ainda sofreu uma baixa inesperada para essa partida. O atacante Pedro Júnior, que vinha treinando entre os titulares, apresentou sintomas gripais na última segunda-feira e foi vetado do jogo. Isso pode fazer o treinador mudar o esquema e atuar apenas com Lucca na frente.
A provável Ponte Preta é: Ygor Vinhas; Norberto, Fábio Sanches, Dedé e Guilherme Santos; Moisés Ribeiro, Matheus Jesus, Léo Naldi, Wesley e Fessin; Lucca.






































































































































