Reforma no estádio do Vasco pode ter gramado sintético implementado

Mudança no clube pode ser adotada durante as novas obras que serão realizadas em São Januário, no início do ano que vem

Festa da torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco apoiando o time em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Uma das ideias debatidas para a reforma em São Januário, casa histórica do Vasco, é a implementação de um gramado sintético ou híbrido no lugar da grama 100% natural utilizada no estádio.

Apesar do elevado custo financeiro, o Cruzmaltino avalia a mudança como algo benéfico a médio e longo prazo e que pode gerar bons frutos. O clube observa exemplos positivos e negativos de clubes do futebol brasileiro, como o Botafogo, que utiliza um gramado sintético bastante qualificado no Nilton Santos, e o Atlético-MG, que desde a inauguração da Arena MRV convive com as péssimas condições de sua grama natural. As informações são do portal “GE”.

A intenção do Vasco é permitir que São Januário seja uma arena moderna e esteja apta a receber diversos eventos e shows. Neste sentido, a manutenção do gramado sintético ou híbrido seria mais barata. As obras devem começar quando a temporada atual for finalizada, no início de 2025.

O próximo compromisso do Vasco é contra o São Paulo, pelo Brasileirão, no próximo dia 16. A partida terá início às 21:45h e acontecerá no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.