Reforços unificam discurso em apresentação no Figueirense: 'Brigar por coisas grandes'

"A expectativa de todos é marcar o nome da história do Figueirense"

Screenshot 19 5

Florianópolis, SC, 15 (AFI) – Ativo no mercado, o Figueirense vem anunciando várias contratações nos últimos dias e também aproveitou para apresentar os novos jogadores. Quatro deles concederam entrevista coletiva: o zagueiro Genilson, o lateral-direito Cedric e os volantes Matheus Farinha e JP Iseppe.

Do quarteto, o zagueiro Genilson é o mais experiente, com 34 anos. Ele destacou que a mescla de juventude e experiência pode ser um fator importante para o Figueirense na temporada.

“Tenho certeza que posso contribuir com esses meninos, posso dizer assim. Eu já fui menino e agora, com mais experiência, espero ajudar eles. A experiência com juventude tem tudo para dar certo. A expectativa de todos é marcar o nome da história do Figueirense”, garantiu.

Cedric, de 25 anos, já trabalhou com o técnico João Burse na base do Vitória e revelou que esse foi um ponto determinante para seu acerto.

“Já trabalhei com ele e é muito bom. Isso pesou demais para eu vir para cá, pois já conhecia o trabalho dele. Além disso, o Figueirense é um clube centenário e espero brigar por coisas grandes”, projetou.

VOLANTES

O volante Matheus Farinha também foi indicado pelo treinador e também mirou alto para 2024.

“O projeto apresentado foi muito bom e o Figueirense tem uma camisa pesada. A expectativa é muito boa e vamos brigar por coisas grandes. Já senti que a torcida é bem calorosa e essa pressão é boa”, avaliou.

Por fim, JP Iseppe, o mais novo dos reforços com 22 anos, prometeu muito trabalho.

“Espero um ano competitivo e eu e o grupo vamos nos entregar muito para conquistar grandes objetivos. O que já vi nesses poucos dias, trabalho vai definir esse elenco e as consequências serão boas. E me disseram que, se nos entregarmos em campo, vamos ter 12 jogadores porque a torcida apoia muito”, citou.

TEMPORADA DO FIGUEIRENSE

O Campeonato Catarinense começará em 20 de janeiro e o Figueirense estreia diante do Criciúma, fora de casa. O time ainda buscará o acesso na Série C, que nesta temporada sequer passou da primeira fase.