Reforços do Paulista vão vir do time profissional do Fla
Jundiaí, SP, 22 (AFI) –
O Estadual deste ano mal começou e o Paulista já conseguiu uma marca negativa ao perder na estréia para o Rio Claro por 2 a 0 e ser derrotado pela Ponte Preta no último sábado por 2 a 1. A equipe foi campeã da Série A2 em 2001 e passou a disputar a primeira divisão no ano seguinte (em 2002, o Paulista disputou, junto com os clubes grandes o Torneio Rio-SP); desde então, a equipe nunca havia perdido as duas primeiras partidas como foi em 2008.
Em 2004, ano em que o Paulista ficou com o vice-campeonato, a equipe iniciou a competição sendo goleada pelo Palmeiras por 5 a 2, fora de casa. Mas na rodada seguinte, o Galo se redimiu e venceu o Ituano por 3 a 1, em casa.
No ano seguinte, o Galo também começou o Paulistão com derrota; o time perdeu por 2 a 0 para o Santo André, porém na rodada seguinte goleou o São Caetano por 4 a 1. No ano passado, mesma situação: o Paulista perdeu na estréia por 4 a 2 para o Palmeiras no Palestra Itália, mas na segunda rodada venceu o Barueri por 1 a 0, no Estádio Dr. Jayme Cintra.
O técnico do Paulista, Marcus Vinícius, lamentou as duas derrotas nas duas primeiras rodadas do campeonato e pediu reforços à diretoria.
“Nós temos um grupo bom, porém alguns jovens ainda sentem a pressão em jogos como o contra a Ponte Preta. Por isso eu digo que precisamos de jogadores com condições de serem titulares e que não sintam esse peso da parte emocional. Eu estou me reunindo com a diretoria para conseguirmos esses nomes o mais rápido possível”, disse Marcus Vinícius.
E esses nomes experientes vão vir do Flamengo. Inicialmente, a diretoria do Paulista queria três jogadores do time flamenguista sub-18 que disputou a Copa São Paulo de Juniores. Porém, o presidente, Kléber Leite, não liberou os atletas, já que pretende contar com eles no Campeonato Carioca Sub-20 que começa nas próximas semanas.
Em contrapartida, o dirigente liberou uma lista com jogadores que não serão aproveitados pelo técnico Joel Santana e o Paulista poderá contar com dois desses atletas.
“O Marcus Vinícius está analisando essa lista para não erramos nas contratações. De repente é até melhor virem jogadores do time profissional, ao invés dos do time júnior. Precisamos de nomes experientes”, afirmou o gerente de futebol do Paulista, Moisés Cândido.





































































































































