Reforços do Corinthians devem ficar fora do clássico
“Vampeta está progredindo bastante, agradando, mas é difícil ele estrear no clássico. O jogo exige muito do jogador e ele não joga há muito tempo”, comentou Carpegiani, a respeito do ídolo da Fiel, que não disputa um jogo oficial há mais de um ano.
São Paulo, SP, 10, (AFI) – Apesar de o Corinthians ter contratado o volante Ricardinho e garantir a volta de Vampeta aos gramados com a camisa do Timão, o técnico Paulo César Carpegiani comentou que eles dificilmente estrearão no clássico contra o São Paulo, no próximo sábado, no Morumbi.
Vampeta já estava treinando há algum tempo com o restante do elenco e Ricardinho ficou apenas dez dias parado após sair do Cruzeiro, mas o treinador alvinegro diz que o clássico exige muito dos jogadores fisicamente e os veteranos dificilmente serão escalados.
Em relação a Ricardinho, que acabou de chegar do Cruzeiro, o técnico pediu que ele treinasse logo depois de ser apresentado, na tarde de segunda-feira, e foi isso que o volante de 31 anos fez.“Ele ficou dez dias fazendo só musculação, sem jogar, é complicado colocá-lo para estrear em um clássico”, disse o comandante.
Ao chegar no Timão, Ricardinho comentou sobre a possibilidade de jogar ao lado de Vampeta.“Acredito que temos características parecidas e seria possível fazer uma dupla. Podemos compensar com nossa experiência. Mas, quem decide se vamos jogar é o treinador”, comentou Ricardinho.
Apoio do Matador
Finazzi concorda que um clássico exige bastante dos jogadores e isso dificulta a estréia dos veteranos, mas diz que gosta de jogar com jogadores experientes.“Apesar de gostar de jogar com jovens, é sempre bom atuar ao lado de jogadores com mais experiência. Porém, obviamente, caso eles tenham condições físicas”, disse o Matador.
Apesar de dizer que dificilmente usará Ricardinho e Vampeta como titulares, o técnico disse que existe a possibilidade de levá-los para o banco de reservas e talvez colocá-los em campo no meio da partida. Para isso, os dois precisam ser regularizados na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) até sexta-feira.Quanto ao time que entrará em campo contra o rival tricolor, Carpegiani não adiantou nada, mas disse que não fará treinos secretos, como antes do clássico contra o Palmeiras.
“Temos algumas opções de formação. Sei que a imprensa tem a expectativa em divulgar o time, não esconderei nada, poderão ver os treinos, mas não vou falar quem joga”, disse o técnico.Retorno
Depois de três jogos afastado por uma lesão muscular na coxa direita, o zagueiro Fábio Ferreira deve retornar ao time, que sofreu no setor defensivo com sua ausência.





































































































































