Reforço do Ituano projeta temporada vitoriosa pelo clube

Tarik tem 27 anos e começou na base do Internacional de Porto Alegre

Tarik tem 27 anos e começou na base do Internacional de Porto Alegre

0002050527462 img

Itu, SP, 08 (AFI) – Disputando a elite do Campeonato Paulista pela primeira vez em sua carreira, o meia Tarik, de 27 anos, que em sete anos como atleta profissional passou mais de três temporadas no exterior, se mostrou confiante para a disputa do estadual pelo Ituano.

“Tenho que me preparar bem para esta oportunidade. Estou muito contente e motivado com esta chance e espero aproveitar da melhor maneira possível. Acredito que é um futebol muito intenso. Muda para o atleta. Joguei a Série A2 pela Portuguesa, mas a Série A1 é um patamar diferente”, disse o jogador.

EXPERIÊNCIA

Em 2015, Tarik jogou no Japão pelo Osaka, em 2016 defendeu o Borneo da Indonésia e Honka da Finlândia e na temporada 2018/19 disputou a Liga Grega pelo Platanias.

Foto: Flávio Torres / Ituano

Foto: Flávio Torres / Ituano

“A experiência foi muito boa para mim. Eu cresci bastante com estas oportunidades. Cada País tem um modelo de futebol diferente e a gente vai se adaptando ao lugar. Para mim foi muito bom. Eu tenho facilidade de adaptação. Não são eles que tem que se adaptar ao estrangeiro, e sim, eu que tenho que me adaptar ao lugar. Para mim foi tranquilo”, confessou o meia do Ituano.

CARREIRA

Tarik tem 27 anos e começou na base do Internacional de Porto Alegre. Em 2013, foi para o sub-20 do Athletico Paranaense, antes de ir para o exterior. Em 2017, quando retornou da Finlândia jogou na Portuguesa. Ele gostou de poder retornar ao futebol paulista neste ano. “Fiquei muito grato. É uma oportunidade muito boa para a carreira de uma atleta que quer crescer”.

Ele enfrentou o seu atual clube duas vezes na Série C pelo Ypiranga de Erechim. Tarik jogou os 90 minutos nas duas vitórias do clube gaúcho. “Enfrentei o Ituano em duas oportunidades. Foi uma das equipes mais fortes da Série C. Joga um bom futebol e espero agora vencer com a camisa do Ituano” afirmou Tarik. A estreia do Ituano no Paulista será contra o Guarani no Brinco de Ouro.