Referência no interior, Apesec comemora 50 anos de existência
Entidade pioneira que se transformou em modelo para todo o país celebra o Cinquentenário na próxima segunda-feira
Campinas, SP, 04 (AFI) – A visão futurista de 14 presidentes de clubes de Campinas, perfeccionistas ao cumprimento de regras e elucidações dos desafios administrativos que cada agremiação apresentava, instigou a elaboração de um projeto arrojado.
No dia 7 de fevereiro de 1972, criou-se oficialmente, a Associação dos Clubes de Campinas e Região, a APESEC, entidade para concentrar a discussão e solução de problemas e interesses comuns a todos. A entidade pioneira que se transformou em modelo para todo o país, celebra o Cinquentenário na próxima segunda-feira, fortalecida pelo respeito e credibilidade da sociedade, tem no seu trabalho, o símbolo da grandeza do esporte e da cultura. Atualmente é presidida pelo Dr Eduardo Roberto Antonelli de Moraes
Com medidas firmes e retas, priorizando as mais variadas atividades em unidade com os afiliados, a APESEC se consolidou e progrediu: os poderes públicos e as entidades dirigentes assentiram os propósitos defendidos pela entidade. Ainda muito jovem, 8 anos depois de fundada, a APESEC foi declarada órgão de Utilidade Pública Municipal. Estava decretado o primeiro reconhecimento oficial. Pouco tempo depois, a Câmara Municipal de Campinas instituiu a data de sua fundação como o Dia dos Clubes Sociais, Esportivos e Culturais, comemorado anualmente, além do Diploma de Honra ao Mérito, honraria outorgada pelo Governo do Estado.
As ações da APESEC se consolidaram a cada ano. Um dos momentos marcantes desta trajetória da entidade, foi o 19 de junho de 1998, com a inauguração da sua sede própria. E melhor, não parou por aí. Ao longo dos anos passou por ampliações para atender às demandas e necessidades de trabalho. Já são 20 clubes filiados.
O nome APESEC está ligado, hoje, a inúmeras realizações do calendário oficial da cidade. A Olimpesec, por exemplo, é a maior olimpíada interclubes realizada no Brasil. Mas não é apenas isso. A entidade luta também por outras demandas essenciais aos clubes, como a mediação com o ECAD, que arrecada direitos autorais e, também o desconto de 85% no IPTU, com a contrapartida de incentivos ao Esporte.
A APESEC já tem muita história neste Cinquentenário. E organizada, segue com muita disposição para fazer mais história nos próximos 50 anos





































































































































