Reeleito por aclamação, presidente do Sampaio quer manter Brigatti
Treinador tem propostas de outros clubes, mas Sérgio Frota esta confiante que pode segurá-lo
Treinador tem propostas de outros clubes, mas Sérgio Frota esta confiante que pode segurá-lo
São Luís, MA, 11 (AFI) – Após o acesso da Série C para a Série B, Sérgio Frota continuará no como presidente do Sampaio Corrêa. Aclamado em eleição realizada na noite desta quinta-feira, na sede do clube, ele mostrou-se revigorado para mais um mandato e destacou os planos para a gestão da Bolívia.
“O entusiasmo é muito grande. A paixão pelo Sampaio me faz ser assim, e foi esse sentimento que me deu forças para continuar. Teremos um 2020 de competições importantes, de volta à Série B, e precisamos agregar valor às cotas da CBF, captar receitas para termos uma equipe competitiva e seguir estruturando a instituição. Espero preparar o clube para ter uma estrutura independente, para que o próximo presidente não precise fazer mágica, como muitas vezes precisei fazer”, declarou.
BRIGATTI
Sobre o planejamento para a próxima temporada, o presidente adiantou que vem negociando diariamente com o técnico João Brigatti, que já recebeu algumas propostas de equipes com poder financeiro superior ao Sampaio. Apesar disso,Frota mostrou-se otimista com a permanência do treinador.
“O Brigatti é um excelente profissional, que fez um grande trabalho aqui com conosco, e não por acaso está sendo assediado. Estamos conversando, porque o desejo é de dar continuidade a esse projeto, assim como a manutenção da base para iniciarmos o ano com força total”, afirmou.
Frota terá ao seu lado na vice-presidência o empresário Murilo Soares Júnior, coordenador bicampeão brasileiro do Sampaio Basquete.
SÉRGIO FROTA
Além do acesso à Série B conquistado na atual temporada. Sérgio Frota teve em sua gestão acessos em 2012 (Série D), 2013 e 2017 (Série C). Além disso, tem uma lista de títulos com:
Campeão da Taça Cidade de São Luís 2007;
Campeão da Taça Cidade de São Luís 2009;
Campeão Maranhense 2010;
Campeão Maranhense 2011;
Campeão da Copa União 2011;
Campeão Maranhense 2012;
Campeão da Copa União 2012;
Campeão da Série D 2012 (Invicto)
Campeão da Copa Cidade de São Luís 2013;
Campeão Maranhense 2014;
Campeão da Super Copa do Maranhão 2015;
Campeão Maranhense 2017
Campeão Copa do Nordeste 2018





































































































































