Rede Família de Televisão encerra sua programação esportiva

Rede Família Esportes era o programa que estava fazia mais tempo na grade da emissora

Rede Família Esportes era o programa que estava fazia mais tempo na grade da emissora

0002050239706 img

Campinas, SP, 01 (AFI) – Mais um veículo de comunicação encerra as atividades de sua programação esportiva. Agora é a Rede Família de Televisão que, a partir deste mês de maio, não tem mais nenhuma atração esportiva em sua grade de programas.

No ar há mais de dez anos, com interrupção de um curto período que a emissora ficou com programação exclusivamente de conteúdo religioso, o Rede Família Esportes era o programa que estava fazia mais tempo na programação da emissora.

Nos últimos três anos, os programas esportivos passaram a ter repercussão nacional com a entrada da Rede Família nas antenas parabólicas, além de manter-se em sinal aberto em sete Estados diferentes do Brasil e em várias operadoras de tv a cabo.

Camarote RF recebeu grandes convidados

Camarote RF recebeu grandes convidados

“Nos últimos anos trouxemos mais de 250 convidados diferentes em nossa programação esportiva. Além da amplitude de audiência, foi pelos programas esportivos que a Rede Família teve sua marca conhecida e reconhecida pelo público”, explica Guina Paiva, que era o diretor e âncora da programação esportiva.

Grade de programação esportiva era extensa
A programação esportiva da Rede Família tinha como destaques os programas“Camarote RF”, com as presenças de treinadores e dirigentes e o“Quarta do Craque”, com a participação de ex-jogadores que fizeram sucesso no futebol brasileiro. Além de duas edições do“Rede Família Esportes”, com uma programação diária de uma hora e meia só de jornalismo esportivo.

Além de Guina Paiva, a Rede Família tinha uma equipe de experientes cronistas esportivos como Zenon de Souza Farias, Artur Eugênio Mathias, Nando Lopes e Ederaldo Poy. Nos últimos anos também estiveram atuando na Rede Família, o ex-goleiro Veloso, o ex-árbitro Flávio de Carvalho e os radialistas Roger Willians e João Carlos Carvalho.

Desde o final do ano passado, a Rede Família já vinha dando sinais de reestruturação para retração financeira. Primeiro, com o final do sinal da emissora em algumas operadoras de televisão no Estado de São Paulo e, depois, com a divisão do sinal do satélite, tirando a programação das antenas parabólicas.