Red Bull x Mirassol - Mais um encontro! Mais um empate na Copa Paulista?
Os principais campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futebol são acompanhados online pelo Portal Futebol Interior
Os principais campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futebol são acompanhados online pelo Portal Futebol Interior
Campinas, SP, 26 (AFI) – Pela quarta vez na temporada, o Red Bull encara o Mirassol. Desta vez, o embate acontece no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 20h30, pela partida de ida das quartas de final da Copa Paulista. Ainda no Paulistão, vitória leonina por 3 a 1, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Pela segunda fase da Copa Paulista, dois empates pelo Grupo 5: 1 a 1, no Majestoso; e 0 a 0, no Maião.
Apesar do retrospecto equilibrado no ano, as campanhas no segundo semestre estão mais distantes. A equipe mirassolense tem a segunda melhor no geral, com 66,6% de aproveitamento – além disso, liderou as duas chaves em que esteve. O time campineiro, por outro lado, somou 51,8% dos pontos – e trocou de treinador: Ricardo Catalá deu lugar a Antônio Carlos Zago.
As quartas de final são disputadas em jogos de ida e volta, com o time de melhor campanha fazendo o confronto decisivo como mandante. Não há, porém, a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Além disso, gol fora não é critério de desempate. Isso significa dizer que empate após 180 minutos levará a decisão para as penalidades máximas. A rodada de volta está agendada para acontecer no domingo, 4 de novembro, às 10h, no Maião, em Mirassol.
O TORO LOKO
O Red Bull segue sem o goleiro titular, Júlio César. O ex-arqueiro do Corinthians se lesionou diante do próprio Mirassol, em 14 de outubro. Ele se chocou com um atleta adversário e, logo na sequência, precisou ser levado ao hospital. Como a pancada foi em um local delicado, próximo ao olho direito, ele ainda não foi liberado pelo Departamento Médico; enquanto isso, o prata da casa, Kewin segue como camisa 1.
“É um jogo difícil, contra uma das melhores equipes da Copa Paulista. É um time que já vem sendo montado para o Paulistão. É um time forte, que fez uma ótima campanha nas duas fases. Mas por outro lado fizemos duas boas apresentações. É tentar repetir os jogos que fizemos, sem se desconcentrar como fizemos no primeiro jogo, quando tomamos o empate nos acréscimos. Temos que colocar a bola no chão e conseguir um resultado positivo dentro de casa”, disse o técnico Antônio Carlos Zago
O LEÃO
O técnico do Mirassol, Moisés Egert, terá um reforço importante. O atacante Luizinho, poupado no duelo passado por estar pendurado com dois cartões amarelos, retorna ao Leão. Dessa forma, Matheus Gabriel deixa o time titular. Nas demais posições, a equipe terá mesma formação que perdeu por 3 a 2 para o Osasco Audax.
“Tivemos dois confrontos. Foram dois jogos equilibrados. Ambos tiveram a chance da vitória, mas ficou no empate. São duas equipes que se conhecem e se tratando de mata-mata, é uma bola, um detalhe, a margem de erro é zero. A bola parada pode decidir a classificação”, analisa o treinador mirassolense.





































































































































