Red Bull Salzburg, RB Leipzig e RB Brasil irão trabalhar juntos no Next Generation
Coordenador de saúde e performance, Vinicius Zanetti, analisará o desempenho de todos os atletas
Campinas, SP, 15 (AFI) – O Red Bull Salzburg, o RB Leipzig e o Red Bull Brasil trabalharão em conjunto para ter ainda mais força durante a Next Generation Trophy. Todas as ações dos atletas das três equipes sub-15 serão analisadas durante a quinta edição do torneio, que está sendo disputado entre os dias 15 e 17 de agosto, em Salzburg, na Áustria.

O trabalho será liderado pelo coordenador de performance Vinicius Zanetti, do Red Bull Brasil, e busca mostrar aos atletas onde está havendo sobrecarga e perceber quais jogadores perdem mais intensidade no decorrer do jogo.
“Analisarei todos os atletas destas três equipes. O sistema consiste no controle de todas as ações realizadas pelos atletas durante os jogos. Dentre elas, as sobrecargas impostas pelo jogo – distância percorrida, número de acelerações, número de ações em alta intensidade, sobrecarga e sobrecarga mecânica (Body load)”, destaca Zanetti que, em seguida completou.
“Assim poderemos ter uma ideia de cada atleta em diferentes momentos da partida. Se ele manteve sua intensidade durante toda a partida ou não. Compará-lo entre um jogo e outro e o quanto decresceu sua intensidade de jogo”, afirmou Zanetti.
Este processo será pioneiro entre as categorias de base da Red Bull. Atualmente, apenas as equipes profissionais do Red Bull Salzburg e do Red Bull Brasil utilizam este sistema. Além de extrair um relatório completo de cada atleta, a iniciativa poderá dar a condição aos times do Red Bull uma comparação dentre os atletas de cada país, as posições e uma estratégia de desenvolvimento dos mesmos.





































































































































