Red Bull: Lenda do Mundial de Corrida Aérea voa dentro de canal com largura de 21m

Húngaro Peter Beseniey percorreu o Canal de Corinto, um dos cartões postais mais famosos do mundo

Enquanto se prepara para a etapa de Rovinj, na Croácia, que acontece nos dias 12 e 13 de abril, o piloto percorreu o estreito espaço entre os desfiladeiros a bordo de seu avião.

Campinas, SP, 27 (AFI) – O famoso Canal de Corinto, na Grécia, se transformou em cenário para o treinamento de uma das maiores lendas do Red Bull Air Race, o húngaro Peter Besenyei. Enquanto se prepara para a etapa de Rovinj, na Croácia, que acontece nos dias 12 e 13 de abril, o piloto percorreu o estreito espaço entre os desfiladeiros a bordo de seu avião.

Pilotando um Extra 300S D-EFBY de aproximadamente 600 kg e mais de 300 cavalos de potência, o húngaro conduziu sua máquina de oito metros de envergadura por dentro do canal que tem 21,4m de largura em seu ponto mais estreito. Aberto em 1893, o local histórico conecta o Golfo de Corinto com o Mar Egeu.

Depois de cruzar o canal pela primeira vez voando sem se arriscar, o piloto aumentou o grau de dificuldade realizando uma série de manobras bastante arriscadas em sua segunda passagem.

“Foi um sonho se tornando realidade. O Canal de Corinto é uma locação histórica e sempre foi um local bem desafiador. É incrível estar na Grécia. Esta foi uma experiência única na minha carreira”, comentou Besenyei, que foi campeão da primeira edição do Red Bull Air Race e, nos anos seguintes, sempre esteve na briga pelo título.