Red Bull Brasil x São Bernardo - Majestoso é o fantasma do Toro?
O último revés manteve o clube do ABC Paulista com apenas nove pontos, na terceira posição do Grupo A
Se quiser se manter distante da zona de rebaixamento, o Red Bull Brasil terá que reencontrar o caminho das vitórias no estádio Moisés Lucarelli, onde tem apenas um triunfo
Campinas, SP, 16 (AFI) – Se quiser se manter distante da zona de rebaixamento, o Red Bull Brasil terá que reencontrar o caminho das vitórias no estádio Moisés Lucarelli, onde tem apenas um triunfo na temporada. Nesta sexta-feira, 17, o time de Alberto Valentim receberá o São Bernardo em Campinas, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. O adversário também vive um momento conturbado na classificação e vem de derrota para o Santos por 4 a 1.
O revés manteve o clube do ABC Paulista com apenas nove pontos, na terceira posição do Grupo A, atrás do Botafogo, que tem 11, e do Corinthians, com 19. O Red Bull Brasil não vem muito atrás na classificação geral, com oito pontos. O complicado mesmo é o briga pela vaga na próxima fase do Grupo B, já que o Linense tem 13 e o São Paulo 14. Na zona de rebaixamento, o Santo André aparece na cola, com sete.
MESMA COISA!
Para o confronto o técnico Alberto Valentim, como sempre, mantém o mistério do time que mandará a campo. Sem nenhum jogador suspenso, ele terá os mesmo jogadores que venceram o Audax por 2 a 1. A expetativa é o retorno de Misael, que aos poucos deve retomar a titularidade. A única vitória do Red Bull Brasil dentro de casa foi na 5ª rodada, quando bateu o Novorizontino por 5 a 1 – além disso, são duas derrotas e um empate.

“É mais uma final. Na circunstância que estamos no campeonato, é muito importante conquistar essa vitória. Assim, daríamos um passo grande para longe do rebaixamento e ainda brigaríamos por classificação. Ainda mais com um concorrente direto, já que o São Bernardo tem uma pontuação parecida com a nossa. Não podemos pensar em outra coisa a não ser a vitória”, completou o meia Nando Carandina.
SEGREDO DE SEMPRE
Quem também tem costume de fechar o último trabalho antes dos jogos é o técnico Sérgio Vieira. Ele será obrigado a fazer mudanças no time principal. Isso porque o atacante Marcinho está automaticamente suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não viajará com o grupo para Campinas. Se quiser manter o sistema tática no 4-3-3 pode utilizar Rodolfo, ou, se preferir, reforçar o meio campo com Patrick Vieira.
“O Paulistão é um campeonato difícil, o melhor do país em termos de visibilidade, tanto para o atleta, quanto para o clube. Temos todas as condições de passar de fase, e estamos trabalhando para isso. Faltam quatro finais para nos classificarmos, e estamos a apenas dois pontos do segundo colocado. Faremos de tudo para buscar essa classificação”, comentou o volante Geandro.





































































































































