Red Bull Brasil x Santos - Em 'nova casa', Toro Loko tenta surpreender Peixe!
Com três vitórias e três empates, o time alvinegro iniciou a rodada na liderança do Grupo A, com 12 pontos
A vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0, foi importante para o Red Bull Brasil reagir no Campeonato Paulista, mas já é passado. Agora foco é o Santos.
São José dos Campos, SP, 27 (AFI) – A vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0, foi importante para o Red Bull Brasil reagir no Campeonato Paulista, mas já é passado. Na luta por uma vaga no Grupo D, o Toro Loko encara o Santos, neste domingo, às 19h30, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O local do jogo foi transferido com expectativa de arrecadação maior.
O Red Bull chega para este duelo mais aliviado, após encerrar o jejum de vitórias. Antes de bater o Botafogo, em Ribeirão Preto, o time vinha de três derrotas consecutivas e figurava na zona de rebaixamento. Agora, tem sete pontos, na terceira posição do Grupo D.
Por outro lado, o Peixe ainda está invicto na competição. Com três vitórias e três empates, o time alvinegro iniciou a rodada na liderança do Grupo A, com 12 pontos. Na rodada passada, os santistas atropelaram o Mogi Mirim, por 4 a 1, no Pacaembu.
BASE MANTIDA
Como o time encerrou a sequência de resultados negativos, a tendência é de que o técnico Maurício Barbieri mantenha a mesma base do último jogo. A única novidade deve ser a entrada de Willian Rocha na defesa na vaga de Diego Sacomam.
O Toro Loko sabe que não vai ser fácil segurar o forte ataque santista, mas está preparado para jogar de igual para igual.
“A gente já vinha criando chances, mas, contra o Botafogo, conseguimos colocar para dentro. Além disso, fomos consistentes defensivamente. A equipe está em evolução e o jogo vai testar isso. Vamos ver o que conseguimos aprontar”, disse o técnico Mauricio Barbieri.
NOVIDADE NO ATAQUE
Pelos lados do Santos, a grande novidade é a presença do atacante Ricardo Oliveira. O veterano quase se transferiu ao Beijing Guoan, da China, dos brasileiros Ralf e Renato Augusto. Ele aceitou a oferta de salários de R$ 1 milhão dos chineses, mas o presidente santista Modesto Roma Júnior não quis abrir negociação apesar da proposta de 8 milhões de euros.
“Como foi em toda minha carreira, vou continuar cumprindo com minhas obrigações de funcionário do clube. Honrando a camisa do Santos como sempre honrei, trabalhando no dia a dia como sempre trabalhei, e me doando em campo como sempre me doei. Não será uma negociação que mudará a minha postura. Já passei por momentos como esse, em mais de 15 anos de carreira profissional, e em nada mudou a minha conduta”, disse o atacante, frustrado por não ter sido negociado.
Ricardo Oliveira voltará ao time titular, mesmo que seu substituto imediato tenha brilhado contra o Mogi Mirim com dois gols. Outra novidade estará no banco de reservas. Contratado do Paraná, nesta semana, o zagueiro Luiz Felipe já ficará à disposição do técnico Dorival Júnior.





































































































































