Red Bull Brasil x Palmeiras - Toro 'Valentim' pra cima do Verdão!

O jogo está marcado para as 21h05, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

O técnico Alberto Valentim terá a chance de enfrentar o Palmeiras nesta sexta-feira, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista

0002050227746 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – O técnico Alberto Valentim terá a chance de enfrentar o Palmeiras nesta sexta-feira, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Ex-auxiliar fixo na comissão técnica do time paulistano, ele precisa mostrar serviço aos cartolas que há alguns meses o rejeitaram. Vindo de uma derrota fora de casa, ele busca a reabilitação com o Red Bull Brasil na competição, já que ainda briga contra a zona de rebaixamento. O jogo está marcado para as 21h05, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O revés para o São Bento por 1 a 0 no último lance do jogo estacionou o Red Bull Brasil nos cinco pontos, a frente da Ferroviária, primeira na zona de rebaixamento, apenas pelo saldo de gols, primeiro critério de desempate. Mesmo com a primeira vitória, o time de Sorocaba ainda é o lanterna, somando apenas quatro. Do outro lado o Palmeiras tem 12, na liderança do Grupo C e terceiro na classificação geral.

SANGUE NO OLHO

No início da temporada, quando o Palmeiras cogitava um substituto de Cuca após o título do Campeonato Brasileiro, o nome de Alberto Valentim foi ventilado nos corredores da Academia de Futebol. Mas, após o acerto com Eduardo Baptista, o ex-auxiliar preferiu deixar a capital para trabalhar com o Red Bull Brasil em Campinas. Sua saída mexeu com os ânimos do clube, já que ele ficou praticamente dois anos no clube. O reencontro pode ser a oportunidade do treinador mostrar que os dirigentes “erraram” na escolha.

0002050227746 img

Em campo Valentim pode ter mudanças em relação ao último jogo. Isso porque Nando Carandina está recuperado de uma lesão muscular e liberado pelo Departamento Médico. O problema é que quem ganhou a posição do volante foi o atacante Nixon, que vem desempenhando um papel importante dentro de campo ao lado de Elvis, Misael e Elton. O lateral direito Bruno Ferreira é o único que não terá condições de ir ao gramado.

ROTAÇÃO…

A rotação do elenco é uma ideia apregoada por Eduardo Baptista aos jogadores. A comissão técnica costuma utilizar nas conversas com o elenco a estimativa de mais de 80 partidas a ser disputadas durante o temporada. A conta inclui a projeção de chegada do Palmeiras às fases decisivas de todas as competições. “O elenco é bom, temos grande entrosamento. Logo no primeiro dia que cheguei, já fui bem recebido e tinha brincadeiras. O ambiente é ótimo”, disse Keno.

“Todo mundo quer brigar por vaga de titular. Não estou aqui para tirar a vaga do Dudu, nem de outros. Tem desgaste dos jogos, viagens. Então, o elenco precisa estar acostumado com essas trocas”, afirmou o atacante Keno. O jogador começou a temporada como reserva, foi titular nos dois últimos jogos e com o gol marcado diante da Ferroviária, se firmou na vaga de Róger Guedes.