Red Bull Brasil inova e promove seletiva de futebol na Rocinha
Projeto é uma parceria com o Grupo Cultural AfroReggae e será realizado no dia 10 de maio
Campinas, SP, 25 (AFI) – Em uma iniciativa inédita no futebol brasileiro, o Red Bull Brasil vai entrar onde nenhum outro clube foi até hoje e realizar uma seletiva para buscar futuros talentos dentro da comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro. O projeto é uma parceria com o Grupo Cultural AfroReggae e será realizado no dia 10 de maio.

A expectativa é de que cerca de 300 garotos participem da seletiva. Serão avaliados apenas aqueles nascidos nos anos de 1999, 2000 e 2001 e, se escolhidos pela equipe técnica do Red Bull Brasil, serão levados para o CFA (Centro de Formação de Atletas), localizado na cidade de Jarinu, no Estado de São Paulo. O complexo conta com estrutura para as categorias Sub-14, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e profissional, e pode alojar mais de 150 pessoas entre atletas e staff. Os atletas ainda passarão por uma nova avaliação no CFA antes de integrar o grupo em definitivo.
Para o evento, o Red Bull Brasil contará com uma equipe técnica altamente capacitada, formada pelo Diretor da Academia das Categorias de Bases, Carlos Andrade, os scouters (avaliadores de atletas) Odair Batistela e Daniel Leiva, e o preparador de goleiros Everton Ferreira, além de um médico de plantão durante toda a seletiva.
No lado do AfroReggae, Fernando Medeiros, Coordenador de Projetos Esportivos, é o responsável pela divulgação dentro da comunidade e da organização do evento junto com a equipe da Red Bull.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do email: [email protected]. Para dúvidas sobre a seletiva, o mesmo endereço pode ser utilizado.





































































































































