Red Bull Brasil 1 x 2 Rio Claro - Galo é cirúrgico e fica em vantagem por vaga na semi

O time visitante fez uma partida cautelosa, mas conseguiu a virada nos minutos finais

O time visitante fez uma partida cautelosa, mas conseguiu a virada nos minutos finais

0002050550220 img

Bragança Paulista, SP, 18 (AFI) – O Rio Claro abriu as quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2 com vitória para cima do Red Bull Brasil por 2 a 1, na manhã desta terça-feira, no estádio Nabi Abi Chedid.

O jogo foi muito movimentado, principalmente, no primeiro tempo, com dois pênaltis a favor do time visitante, sendo que um foi defendido por Fabrício. Na etapa final, o time visitante chegou apenas uma vez, mas foi eficaz para confirmar o triunfo.

Este jogo teve a transmissão da RÁDIO FUTEBOL INTERIOR com sua equipe própria, elevando a audiência na WEB e com imagens no Facebook e Youtube. Os quatros jogos das quartas de finais vão ser acompanhados pela Rádio FI.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank
PELO EMPATE

Com o resultado, o Rio Claro jogará pelo empate no jogo marcado para esta sexta-feira, às 11h, no estádio Augusto Schmidt. Para avançar à semifinal, o Red Bull Brasil terá que vencer por dois gols ou mais. Em caso de triunfo pela diferença mínima, a decisão sairá dos pênaltis.

O Rio Claro chegou ainda ao oitavo jogo de invencibilidade no torneio. A última derrota foi diante do Atibaia, por 4 a 1, no dia 26 de abril. O Red Bull Brasil não perdia há seis jogos.

UM PARA CADA LADO!
Sem pressão por não poder subir de divisão por ter o Red Bull Bragantino já na elite, o Red Bull Brasil começou o jogo mais à vontade e não demorou para abrir o placar. Logo aos cinco minutos, em cobrança de falta ensaiada, Eliton Junior colocou a bola na cabeça de Wallison, que cabeceou como manda o figurino para fazer 1 a 0.

Rio Claro vence o Red Bull Brasil. Foto: Fernando Roberto / Red Bull Brasil
Rio Claro vence o Red Bull Brasil. Foto: Fernando Roberto / Red Bull Brasil

O Rio Claro acordou para o jogo e teve a chance de diminuir aos 17 minutos, quando o árbitro usou o VAR para marcar pênalti em um toque de mão de Eliton Júnior dentro da área. Denilson foi para a cobrança, mas parou na defesa de Fabrício, que jogou a bola para escanteio.

Curiosamente, uma nova penalidade foi marcada após a cobrança. Desta vez, a bola bateu no braço de Kauan. Gian assumiu a responsabilidade e deixou tudo igual. Após o empate, o jogo caiu de produção. As equipes foram mais cautelosas e arriscaram pouco até o final do primeiro tempo.

VIRADA!
O segundo tempo foi mais burocrático. Jogando fora de casa, o Rio Claro trouxe sua marcação para atrás do meio de campo e fez duas linhas de quatro para não permitir a infiltração do Red Bull Brasil. A tática deu certo, tanto que o time mandante não conseguiu ameaçar nos primeiros 20 minutos. Tinha a posse de bola, mas sem ser incisivo.

A partida virou um ataque contra defesa, mas a melhor chance do Red Bull Brasil foi em um arremate de Teles. Murilo defendeu. As demais tentativas foram travadas pela defesa do Rio Claro, que fez cortes cruciais para assegurar o resultado.

0002050550210 img
No entanto, quando todos indicavam que o empate seria decretado, o Rio Claro fez o gol da vitória aos 43 minutos. Após um raro ataque do time visitante, a bola sobrou nos pés de Junior Timbó, dentro da área. Ele dominou, ajeitou e mandou no fundo das redes para confirmar o triunfo.