Red Bull Bragantino x Palmeiras - Vai dar asas ao time de Bragança Paulista?

O Verdão precisa da vitória para não correr riscos de ficar fora da zona de classificação

O Verdão precisa da vitória para não correr riscos de ficar fora da zona de classificação

0002050446314 img

Bragança Paulista, SP, 31 (AFI) – Embalado no Campeonato Paulista e com o melhor ataque, com oito gols, o Palmeiras tem mais um desafio pela frente. O adversário da vez é o Red Bull Bragantino, em jogo marcado para este domingo, às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, pela quarta rodada.

Ainda sem vencer na competição, o RB Bragantino quer quer um recomeço bem diante de um dos favoritos ao título. A ‘Linguiça Voadora’ soma dois pontos no Grupo D, que conta ainda com Guarani, Corinthians e Ferroviária.

O Palmeiras, por outro lado, briga ponto a ponto para estar na zona de classificação do Grupo B. O Verdão soma sete pontos, na vice-liderança do Grupo B, assim como o Novorizontino. O Santo André soma nove e o Botafogo, um.

COMO VEM O BRAGANTINO?
Sem desfalques por cartão, o o técnico Felipe Conceição poderá fazer pequenas alterações na equipe. Como o RB Bragantino passou em branco nos dois últimos jogos, o treinador tem pensado em utilizar Alerrandro, que já entrou em campo contra o Novorizontino no decorrer da partida, como titular. Além dele, existe uma possibilidade de Matheus Jesus aparecer entre os titulares. O ex-volante da Ponte Preta ficou pela primeira vez como opção nesta quinta-feira e poderá ter uma chance entre os 11.

Palmeiras vem de vitória contra Oeste

Palmeiras vem de vitória contra Oeste

Caso as mudanças ocorram, Bruno Tubarão deixaria a equipe, assim como o atacante Ytalo. Felipe Conceição quer ganhar mais mobilidade no ataque, sem abrir mão do poder defensivo, já que enfrentará a equipe que mais marcou gols neste início de Paulistão. Artur, que veio do próprio clube da capital paulista, deve seguir vetado com dores no púbis, mas passará ainda por uma nova baterias de exames.

“Espero um grande jogo. Respeitamos a equipe do Palmeiras, mas vamos entrar para ganhar, claro, tomando todos os cuidados necessários. Precisamos de um resultado positivo, principalmente ao lado de nossos torcedores”, afirmou o treinador.

E O VERDÃO?
O Palmeiras fez na Academia de Futebol, movimentações técnicas. Na parte final, o grupo alviverde (contando com Felipe Melo, Luiz Adriano e Dudu, poupados na última partida) aperfeiçoou ainda fundamentos como cruzamentos e finalizações.

Com isso, o Palmeiras deverá ter praticamente força máxima contra Red Bull Bragantino. Agora, as mudanças podem acontecer por opção técnica. Willian, destaque contra o Oeste, brigará com Luiz Adriano pela vaga de titular. Gabriel Menino deverá voltar no meio de campo, enquanto que Bruno Henrique será, mais uma vez, preservado.

“É um treinador que permite tudo o que você pode fazer no campo, ele dá essa liberdade para fazer, dá muita confiança para fazer o nosso melhor. Ele deixa bem claro… Você pode driblar, dar caneta, chapéu, mas com responsabilidade. Claro que não farei isso em nossa área, que há riscos, mas ele dá essa liberdade. Luxemburgo é um cara que tenta deixar o dia a dia muito leve sem deixar de trabalhar sério. Ele tem a maneira descontraída dele, mas, quando o treino e o jogo começam, é cobrança e intensidade. Isso tem feito uma certa diferença nesse início”, falou Zé Rafael.