Red Bull Bragantino América-MG
Red Bull Bragantino x América-MG - Em busca dos torneios continentais...

Os clubes estão com objetivos distintos na competição

O Coelho quer a vitória de todo jeito para jogar a Libertadores

BRAGA

Bragança Paulista, SP, 04 (AFI) – De olho em uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, o América-MG desafia o Red Bull Bragantino neste sábado, às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diferente do time mineiro, a equipe de Bragança tenta ao menos carimbar de vez dentro da zona da Sul-Americana.

O América entra na partida motivado após ter derrotado o Internacional, por 1 a 0, na rodada passada. O time mineiro é o nono colocado, com 49 pontos, dois atrás do São Paulo, que está no oitavo lugar.

O Red Bull Bragantino também venceu. O time paulista fez 2 a 1 no Avaí, na Ressacada, e chegou aos 44 pontos, na 13ª colocação, mas ainda longe de uma possível briga por Libertadores.

Bragantino e América-MG já se enfrentaram em 18 oportunidades, com nove vitórias do time mineiro, seis da equipe paulista e outros três jogos terminaram empatados.

COMO VEM O BRAGA?

Do lado do Red Bull Bragantino, o técnico Maurício Barbieri tem retornos importantes. Recuperado de uma lesão na coxa, Alerrandro foi relacionado e deve ficar como opção no banco de reservas, diferente de Popó, que cumpriu suspensão automática e a expectativa é que inicie o jogo.

No entanto, o treinador segue com vários desfalques, todos por lesão. São eles: o zagueiro Léo Ortiz, os meias Eric Ramires e Praxedes, além do atacante Andrés Hurtado. Jan Hurtado, por sua vez, não foi relacionado por opção técnica.

BRAGA
Red Bull Bragantino e América-MG se enfrentam no sábado. Foto: Mourão Panda/América-MG

“Um desafio importante que a gente tem, um jogo difícil. O América-MG vai estar vindo de uma vitória em casa, contra o vice-líder (Internacional), então, com certeza, eles vêm motivados, confiantes. Acho que uma vitória no sábado praticamente assegura a classificação para gente. Para nós é uma meta, um desafio que estamos buscando e querendo muito. Estamos correndo atrás. Temos um bom retrospecto em casa. Espero que consigamos manter isso, fazer um jogo onde a gente consiga novamente impor a nossa identidade, imprimir o nosso ritmo e tentar buscar a vitória”, falou Barbieri.

OLHO NO COELHO!

Já Vagner Mancini também ensaiou o América-MG com novidades. O lateral Patric e o meia Matheusinho cumpriram suspensão e retornam ao time titular. Já o zagueiro Éder, que sofreu uma pancada no rosto diante do Internacional, passará por um teste no sábado para ver se tem condição de atuar.

O treinador indicou ainda que pode rodar o elenco nesta reta final para não desgastar os jogadores. Não seria nenhuma surpresa, por exemplo, se Lucas Kal e Henrique Almeida começassem o embate, mas ambos devem ficar como opções. 

“Esse gerar desconforto é uma das nossas metas. Sabemos que nosso orçamento não é dos maiores e por isso precisamos correr um pouco mais que os outros. Essa é uma praxe do América, ‘vamos ser o time mais chato do campeonato'”, falou Mancini.

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino
América-MG
América-MG
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
36ª rodada
Fase Data:
05/11/2022
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
Marcelo de Lima Henrique (CE)
Fase Assistentes:
Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Fase Estádio:
Nabi Abi Chedid
Fase Local:
Bragança Paulista (SP)

Confira também: