Red Bull Bragantino só quer liberação de torcida para todos ao mesmo tempo

Existe um acordo entre os clubes que o Flamengo está tentando derrubar

Clubes disputam quem libera público primeiro no Brasileirão após pandemia de covid

gol.alerrandro.braga .2021 e1628140106262

Bragança Paulista, SP, 5 (AFI) – A polêmica deste meio de semana é a possível liberação de público para os jogos no Brasileirão após a pandemia de covid-19. A briga tem sido puxada pelo Flamengo, que não vê a hora de ter sua torcida do lado para incendiar ainda mais o seu time de estrelas. Os outros clubes estão preocupados com uma possível vantagem dos clubes que tenham liberação em suas cidades.

O Red Bull Bragantino se mantém na cautela, como sempre, e só aceita a liberação de todos times ao mesmo tempo. Tanto que emitiu um Comunicado Oficial (Leia abaixo). A discussão é de que a liberação deveria ser feita de forma homogênea, ou seja, para todos no mesmo momento.

Acontece que algumas cidades estão ameaçando liberar o público antes que outros, como são os casos de Belo Horizonte (Atlético-MG) e Rio de Janeiro (Flamengo e Fluminense).

COMUNICADO OFICIAL

Os clubes da Série A decidiram em conjunto que a volta de torcida aos estádios aconteceria de forma simultânea, para preservar a isonomia e a integridade da competição. O Red Bull Bragantino segue acreditando que o retorno do público só deve acontecer caso as condições sejam as mesmas para todas as equipes, de todos os estados.

Sendo assim, seguiremos cumprindo o que foi acordado no último conselho arbitral, mantendo as condições iguais, até que uma nova decisão em conjunto e respeitando as condições dos órgãos de saúde seja tomada.

Confira também: