RB Bragantino II Barretos
Red Bull Bragantino II 5 x 0 Barretos - Touro do Vale cai após goleada em Bragança

Apesar da grande vitória no Nabizão, Red Bull Bragantino II ficou de fora do G8

O Red Bull Bragantino atropelou o Barretos no Nabizão pela rodada decisiva da primeira fase do Paulista A3 e cravou o rebaixamento do Touro

RB Bragantino II 5 x 0 Barretos - Touro do Vale cai após goleada em Bragança
O RB Bragantino II atropelou o Barretos no Nabizão pela rodada decisiva da A3 (Foto: Fernando Roberto - Red Bull Bragantino)

Barretos, SP, 18 (AFI) – O Barretos Esporte Clube foi rebaixado para a quarta divisão do futebol paulista de 2024 (futura série A4), após ser goleado neste sábado, por 5 a 0 pelo Red Bull Bragantino II. A partida foi disputada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 15ª e última rodada do Paulista da Série A3.

O jogo foi totalmente dominado pelo Toro de Bragança, que definiu a partida praticamente no primeiro tempo – foram 4 gols, marcados por Kauan Conceiçao, Viniegra, Caetano e Vitinho. No segundo tempo, Viniegra fez o quinto. Já batido em campo e na briga contra a queda, restou ao BEC torcer contra o Sertãozinho, que enfrentou o São José no Vale, mas o gol do Touro dos Canaviais aos 44 no Martins Pereira acabou mandando o time barretense para a quarta divisão de 2024. O Barretos se despese do campeonato com 16 pontos, mesma pontuação do Sertãzinho, mas perdendo no critério das vitórias (5 a 4).

Apesar da goleada e do bom futebol apresentado, o Red Bull não conseguiu a sonhada vaga no G8 para a segunda fase, e terminou o certame na décima posição, com 19 pontos, a um da Matonense, oitavo classificado no G8.

RB Bragantino II 5 x 0 Barretos - Touro do Vale cai após goleada em Bragança
O RB Bragantino II atropelou o Barretos no Nabizão pela rodada decisiva da A3 (Foto: Fernando Roberto – Red Bull Bragantino)

MASSA BRUTA ATROPELA, 4 A 0

Depois de um começo devagar no Nabizão, o Red Bull “emendou uma quinta marcha” e abriu 4 a 0. No início, logo aos seis, o Toro chegou num cruzamento da esquerda para Everton, que cabeceou sozinho e mandou para fora. Ele insistiu aos 15, mas isolou. Na resposta, o Touro do Vale arriscou com Fujita aos 16 mas a bola subiu muito.

O drama do Barretos começou depois daí: aos 18 minutos, o Touro de Bragança fez 1 a 0 numa cabeçada de Kauan Conceição na segunda trave em escanteio da direita. A defesa do Barretos vacilou novamente depois e, aos 20 minutos, Viniegra recebeu e tocou no canto, fazendo 2 a 0. Como um lutador de boxe “atônito”, o Barretos acusou o golpe. Aos 24 minutos quase Dentinho ampliou para Braga.

O Toro estava impossível: Caetano bateu forte após uma ajeitada de Vitinho aos 31 minutos e fez 3 a 0. A partida no Nabizão virou goleada do Massa Bruta: Viniegra passou pra Vitinho, que entrou de bola e tudo depois de passar pelo goleiro do BEC, 4 a 0. Somente aos 36 o Barretos chegou com Batata, que mandou na trave de primeira. E o quinto gol quase saiu aos 39, mas Conceição desperdiçou. E ficou assim o primeiro tempo em Bragança.

DRAMATICIDADE E REBAIXAMENTO DO BEC NO FINAL


No segundo tempo houveram algumas pontadas das duas equipes, como aos 25 com Privatti. Com o placar de 4 a 0 no primeiro tempo praticamente definido para o Bragantino, o jogo foi marcado pelo sofrimento do torcedor do Barretos. Enquanto a partida corria no Nabizão, aos 38 Chumbinho caiu e o arbitro deu penal. O Toro fez 5 a 0 com a cobrança de Viniegra e todos os olhares foram voltados para o Vale do Paraíba. 

O Barretos torcia fervorosamente contra o Sertãozinho, que até o finalzinho empatava com o São José por 1 a 1. Não deu certo.  No entanto, o segundo gol do Touro dos Canaviais, 2 a 1, no Martins Pereira, aos 44 do segundo tempo sacramentou o rebaixamento do Touro do Vale para a Série A4, e o clima virou de muita tristeza por parte dos barretenses. Já o Red Bull terminou o certame de forma honrosa, goleando e jogando bem, se mantendo na divisáo em 2024, mas ficando de fora da segunda fase.

PRÓXIMOS JOGOS


Em 2024 o Barretos jogará a recém criada Série A4. O Red Bull Bragantino II volta a disputar a A3. Não está confirmado se o time jogará a Copa Paulista neste ano.

FICHA TÉCNICA

RB Bragantino II
RB Bragantino II
5 0
Barretos
Barretos
Fase Fase:
1ª fase
Fase Rodada:
15ª
Fase Data:
18/03/2023
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Ricardo Bittencourt da Silva
Fase Assistentes:
Leandro Matos Feitosa e João Petruccio dos Santos
Fase Cartões Amarelos:
Red Bull Bragantino ll: Viniegra, Cipriano, Caetano
Barretos: Furlan, Bady, Muriel, Zanini
Fase GOLS:
Red Bull Bragantino II: Kauan Conceiçao aos 18´1T, Viniegra aos 20´,1T e 4-´2T Caetano aos 31´1T, Vitinho aos 36´1T
Fase Público:
213
Fase Renda:
R$ 1.995,00
Fase Estádio:
Estádio Nabi Abi Chedid (Nabizão)
Fase Local:
Bragança Paulista (SP)

Confira também: