Red Bull a uma vitória e mais quatro clubes na luta direta pelo acesso. Chances A2!
Red Bull, Marília e São bento dependem apenas de suas forças para chegarem à elite
O Campeonato Paulista da Série A2 já conheceu o seu primeiro promovido para a elite. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, neste domingo, o Capivariano garantiu matematicamente o acesso e agora focará suas atenções no título.
Campinas, SP, 31 (AFI) – O Campeonato Paulista da Série A2 já conheceu o seu primeiro promovido para a elite. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, neste domingo, o Capivariano garantiu matematicamente o acesso e agora focará suas atenções no título e consequentemente na vaga para a Copa do Brasil no próximo ano. Restando três vagas, sete clubes ainda tem chances matemáticas, mas dois deles, Ferroviária e Monte Azul, precisaram de um milagre e já admitem que o sonho acabou.

Para a próxima rodada, apenas três times podem garantir o acesso. O Red Bull, com 34 pontos, na segunda colocação, depende só de si. Com a vitória sobre o Grêmio Osasco, o Toro Loko chega aos mesmos 37 pontos do Capivariano e, portanto, garante o acesso.
O São Bento, do técnico Paulo Roberto Santos, é outro que tem chances de chegar na última rodada já promovido. Com 31 pontos, na terceira posição, ele pode abrir quatro pontos do quinto colocado. Para isso, precisará vencer o Guaratinguetá neste sábado e torcer por derrota de pelo menos dois destes três clubes: Santo André, Mirassol e Marília. Nesta possibilidade, o Red Bull também sobe mesmo se perder seu jogo.
Com 30 pontos, o Marília, quarto colocado também pode se garantir já na próxima rodada. Como tem uma vitória a mais que seus adversários diretos (Mirassol e Santo André), uma vitória sobre o Monte Azul, seguida de uma derrota do Mirassol e um empate do Santo André basta ao MAC.

Quinto colocado, também com 30 pontos, o Mirassol só não depende apenas de si devido ao número de vitórias, como tem oito contra nove do Marília, o Leão precisará vencer os seus jogos e torcer por tropeços de Marília e/ou São Bento em pelo menos uma das rodadas.
O Santo André também ainda segue com chances bem vivas. Em caso de tropeços de Marília ou São Bento, o time entra no G4 e joga a última rodada dependendo apenas de suas forças. Atualmente o Ramalhão é o sexto colocado, com 29 pontos.
Com chances remotas, Ferroviária e Monte Azul fazem uma conta simples. Vencer os dois jogos e torcer por tropeços de pelo menos três dos quatro clubes acima deles também nos dois jogos. Um sonho, mas matematicamente possível.
Confira o que cada clube precisa para chegar ao acesso:
Capivariano – já garantiu o acesso.
Red Bull – Precisa vencer um dos dois jogos que restam. Mesmo perdendo nas duas rodadas, consegue o acesso, desde que dois entre Marília, Mirassol e Santo André percam um jogo.
São Bento – Precisa vencer seus dois jogos ou vencer um jogo e torcer por derrotas de dois entre Marília, Mirassol e Santo André.
Marília – Precisa vencer os dois próximos jogos ou vencer o próximo jogo e torcer por uma derrota do Mirassol e no máximo um empate do Santo André
Mirassol – Precisa vencer os dois próximos jogos e torcer por um tropeço de Marília e /ou São Bento.
Santo André – Precisa vencer os dois próximos jogos e torcer por pelo menos um tropeço de Marília ou São Bento.
Ferroviária – Precisa vencer os seus dois próximos jogos e torcer por duas derrotas de pelo menos três clubes entre Santo André, Mirassol, Marília e São Bento.
Monte Azul – Precisa vencer os seus dois próximos jogos e torcer por duas derrotas de pelo menos três clubes entre Santo André, Mirassol, Marília e São Bento.





































































































































