Red Bull 2 x 0 Santos - Peixe sofre com o Toro Loko

Disciplinado taticamente, time de Campinas não encontrou dificuldades para bater Lucas Lima e cia

Disciplinado taticamente, time de Campinas não encontrou dificuldades para bater Lucas Lima e cia

São José dos Campos, SP, 28 (AFI) – A ideia do Red Bull de mandar o jogo contra o Santos para o estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, levou pouco mais de seis mil pagantes, mas também serviu para trazer sorte ao clube. Na noite deste domingo, no fechamento da sétima rodada, o time de Campinas surpreendeu o da Baixada e venceu por 2 a 0, gols marcado por Thiago Galhardo, aos 38 minutos do primeiro tempo e Roger, aos 42 da segunda etapa.

hqdefault

Mesmo com a derrota, o Santos segue na liderança do grupo A, com 12 pontos, um a mais que o São Bento, segundo colocado. Já o Red Bull é o terceiro no grupo D, com dez pontos, um a menos que Água Santa, segundo colocado.

O JOGO

Desde o início da partida, o Red Bull mostrou uma proposta de se arriscar pouco na defesa e apostar nos contra-ataques. Bem posicionado em campo, o time de Campinas conseguiu segurar o ímpeto do Santos, que só conseguia criar as jogadas ofensivas nas poucas escapadas de Lucas Lima. O primeiro lance de perigo, porém, foi do clube mandante. Aos 23 minutos, Thiago Galhardo cruzou para a área e Edmilson cabeceou para fora.

Thiago Galhardo marcou o primeiro gol do Red Bull Brasil - Foto: Divulgação/Red Bull Brasil

Thiago Galhardo marcou o primeiro gol do Red Bull Brasil

Quando conseguiu chegar com mais força ao ataque, o Red Bull abriu o placar. Aos 38 minutos, Thiago Galhardo tabelou com Roger e apareceu com liberdade dentro da área. Assim que Vanderlei saiu da meta, o meia chutou no canto, sem chances de defesa.

No final da primeira etapa, o time de Campinas ainda marcou mais um gol, mas o árbitro assistente anulou, alegando impedimento. Depois de cobrança de falta de Thiago Galhardo, Ricardo Oliveira não conseguiu tirar e Anderson Marques completou de cabeça, mas a bandeira já estava erguida.

MAIS TORO LOKO
O Santos veio com duas substituições para o segundo tempo. Ricardo Oliveira saiu para a entrada de Joel e Patito Rodríguez entrou na vaga de Serginho, mas quem deu o primeiro susto foi novamente o Red Bull. Com um minuto, Maylson driblou Gustavo Henrique e chutou forte. A bola tirou tinta da trave.

Roger

Roger “fechou o caixão” contra o Santos

A resposta santista veio aos 13 minutos. Gabriel recebeu o passe de Joel e ficou de frente para o gol. O atacante arriscou de bico e Saulo fez uma grande defesa para salvar o Red Bull.

Em desvantagem de elenco, o time de Campinas resolveu se fechar na defesa para garantir o resultado e ainda marcou o segundo gol aos 42 minutos. Depois de rápida jogada pela esquerda, Gustavo Henrique tentou afastar um cruzamento e deslocou Vanderlei. Antes de a bola ultrapassar a linha, Roger fez o seu.

PRÓXIMOS JOGOS
O Red Bull volta a campo no próximo sábado, às 18h30, para atuar diante do São Bento, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Santos enfrenta o Corinthians, no domingo, às 16 horas, com o apoio de sua torcida, na Vila Belmiro. Os jogos serão válidos pela oitava rodada.

0002050147039 img