Red Bull 1 x 0 Grêmio Osasco - Touro quebra jejum e sobe para quinta posição
Equipe campineira fica a apenas um ponto da zona de classificação à próxima fase da Copa Paulista
Em sua sexta partida pela Copa Paulista, o Red Bull Brasil quebrou o jejum de vitórias e conquistou os três pontos pela primeira vez na competição. O time campineiro venceu o Grêmio Osasco por 1 a 0 neste sábado, no estádio Brinco de Ouro.
Campinas, SP, 03 (AFI) – Em sua sexta partida pela Copa Paulista, o Red Bull Brasil quebrou o jejum de vitórias e conquistou os três pontos pela primeira vez na competição. O time campineiro venceu o Grêmio Osasco por 1 a 0 neste sábado, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Com a vitória, o time campineiro subiu para o quinto lugar do grupo três do torneio. O Grêmio Osasco permanece na quarta posição, com um ponto a mais, e com um jogo a menos.
O técnico Fernando Seabra analisou o desempenho de seus comandados no primeiro triunfo do campeonato. “Fizemos um primeiro tempo muito bom e fomos melhores que o adversário. A segunda parte a nossa equipe teve muito mais raça e vontade de vencer e o resultado final coroou isto”, sintetiza o treinador.
Um dos melhores do confronto, o meia Davi comentou o resultado. “O nosso time poderia até sair daqui sem duas pernas ou dois braços, mas não sairíamos sem esta vitória. O time estava muito focado e confiante que este jejum de vitórias iria acabar”, afirmou o jogador.
O jogo
Com um minuto de jogo o Red Bull Brasil quase marcou o primeiro. O meia Fabiano recebeu livre dentro da área e o goleiro Yamada defendeu. Aos 20 minutos, o meio-campista Davi foi lançado por Fabiano na ponta esquerda, nas costas da defesa, mas a finalização foi defendida pelo arqueiro do Grêmio Osasco.
Seis minutos depois, o atacante Gabriel assustou em outra jogada do Red Bull Brasil. Após tabela com Davi, o camisa 11 chutou forte no canto de Yamada, que jogou pra escanteio. O meia Fabiano cobrou uma falta, aos 29 minutos, mas a bola bateu na trave. Na sobra, a zaga do Grêmio Osasco tirou o perigo.
Fabiano teve outra chance de falta e, desta vez, o camisa 1 do Grêmio Osasco espalmou. Aos 37 minutos, o Grêmio Osasco fez jogada pela direita e por pouco não marcou de cabeça. O goleiro Luiz Fernando fez grande defesa. O Red Bull Brasil marcou o primeiro, aos 41 minutos. O meia Duda cruzou na área e o zagueiro Glauco desviou contra o próprio gol.
O meia Davi teve uma grande oportunidade logo no início da segunda etapa. Mas a bola passou rente a trave no chute do meia. O lateral Henrique, do Grêmio Osasco, tentou surpreender em um chute de longa distância, mas o goleiro Luiz Fernando fez a defesa.
O atacante Charles, do Red Bull Brasil, chutou da intermediária, mas a bola passou por cima da meta de Yamada. O time de Campinas continuou insistindo. No final, o Red Bull ainda tentou ampliar. Em cobrança de falta, Davi assustou o rival chutando na barreira. A bola foi para escanteio.
Próximos jogos
Na próxima rodada, dia 17, o Red Bull Brasil enfrenta o Rio Branco, no estádio Brinco de Ouro, na abertura do segundo turno da Copa Paulista. O Grêmio Osasco, por sua vez, joga em casa no dia seguinte contra o Ituano, às 10 horas da manhã.





































































































































