Red Bull 0 x 2 Ferroviária - Ferrinha vence fora de casa e está próxima da final

O time de Araraquara pode até perder por um gol de diferença na Fonte Luminosa que garante presença na decisão

O time de Araraquara pode até perder por um gol de diferença na Fonte Luminosa que garante presença na decisão

0002050353750 img

Campinas, SP, 11 (AFI) – A Ferroviária deu passo importante em busca de uma vaga na final da Copa Paulista. O time de Araraquara visitou o Red Bull Brasil, no Moisés Lucarelli, em Campinas, e venceu a partida de ida da semifinal por 2 a 0, com gols marcados ainda no início do primeiro tempo.

Marcelo Corsato e Mário Celso no Majestoso

Marcelo Corsato e Mário Celso no Majestoso

A partida contou com transmissão da Rádio Futebol Interior, com narração de Mário Celso, comentários de Marcelo Corsato, reportagens de Elson Mariano e plantão esportivo de Carlos Corsato. Além disso, Giovane Paiola comandou a transmissão ao vivo no Youtube.

ATRÁS DO TROCO
Como na Copa Paulista não há regra do gol qualificado, o Red Bull precisa vencer por dois gols de diferença na partida de volta, no próximo domingo, na Fonte Luminosa, para levar a decisão para os pênaltis. A Ferroviária pode até perder por um gol de diferença.

Além da vaga na final, a disputa vale ainda presença em uma competição nacional na próxima temporada. O campeão da Copa Paulista pode escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro e a outra fica com o vice.

A Ferroviária conquistou grande resultado fora de casa e está perto da final (Foto: Thiago Carvalho)
A Ferroviária conquistou grande resultado fora de casa e está perto da final (Foto: Thiago Carvalho)

FERRINHA COMEÇA COM TUDO
O jogo mal começou e, no primeiro minuto, a Ferroviária já saiu na frente. Léo Arthur lançou Jorge Eduardo, que bateu na saída do goleiro. A bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo do gol.

Red Bull lutou muito, mas não evitou a derrota

Red Bull lutou muito, mas não evitou a derrota

O gol fez com que o Red Bull saísse mais para o ataque, mas foi a Ferroviária quem aproveitou o espaço para marcar o segundo em contragolpe, aos 20 minutos. Dessa vez Caio Mancha lançou e Felipe Ferreira foi quem completou para as redes.

O Red Bull tentou responder ainda na primeira etapa, mas não conseguiu descontar. Na melhor chance dos mandantes antes do intervalo, Acácio cruzou e Ytalo quase completou para o gol, mas o zagueiro Elton bloqueou a finalização.

ADMINISTRANDO A VITÓRIA
A segunda etapa teve ritmo mais lento, já que a Ferroviária estava satisfeita com o resultado e passou a administrar o placar.

Sem forçar, o time visitante trabalhava a bola e envolvia o adversário esperando o apito final.

O Red Bull buscava uma reação, mas não estava em dia inspirado. Nas poucas vezes em que o time de Campinas chegou ao ataque, o goleiro Gabriel Leite demonstrou segurança e evitou que a defesa dos visitantes fosse vazada.

Sem muitos lances de perigo, o jogo terminou mesmo com o placar do primeiro tempo: 2 a 0 para a Ferroviária.