Recurso no Pleno do STJD no Rio de Janeiro define vaga do DF na Copa Verde

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, será analisado o processo 371/2017

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, será analisado o processo 371/2017

0002050276335 img

Brasília, DF, 31 – Depois da realização do segundo arbitral do Candangão 2018, dia 16 de outubro no Parque da Cidade, em Brasília, uma polêmica foi levantada. Conforme definido no arbitral, inclusive no ano anterior, os dois representantes candangos na Copa Verde seriam o terceiro e quarto colocados do Campeonato Brasiliense de 2017 e também, o de 2018.

Porém, o Brasiliense como campeão do Distrito Federal de 2017, tem vaga garantida na Copa Verde de 2018, conforme o contrato da CBF com a emissora detentora dos direitos de transmissão da competição nacional. Ficou então a definição da segunda vaga. Inicialmente o Paracatu/MG seria o segundo representante do Distrito Federal na Copa Verde 2018.

Recurso no Pleno do STJD no Rio de Janeiro define vaga do DF na Copa Verde

Recurso no Pleno do STJD no Rio de Janeiro define vaga do DF na Copa Verde

Nesta quarta-feira, a partir das 11 horas, no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, será analisado o processo 371/2017 tendo como impetrante o Brasiliense Futebol Clube de Taguatinga. O impetrado é a Federação de Futebol do Distrito Federal. O time do ex-presidente Luis Estevão reivindicava uma vaga na Copa Verde de 2018.

O Sobradinho Esporte Clube, do presidente Túlio Lustosa, o ex-volante Túlio Guerreiro, entrou na ação do Brasiliense como terceiro interessado. O mandatário defende que mobilizou a cidade de Sobradinho, buscou a ajuda do comércio local para apoiar o time na competição nacional e chegou a fazer contatos com atletas e até treinador, com a expectativa desta competição em nível nacional.

Falando à Rádio DF10 de Brasília, Túlio disse que: “Estou seguindo para o Rio de Janeiro e estarei lá acompanhando todo este julgamento. Espero voltar de lá com uma boa notícia. A partir daí vamos então tomar as providências para a preparação da equipe para nossas competições de 2018”, disse o ex-volante Túlio Guerreiro.

Com relação a treinador, Túlio afirmou que: “Já entrei em contato com um importante treinador e coloquei sobre nosso interesse que ele venha para nos ajudar nas competições que teremos no ano que vem. Tudo depende agora entre outras coisas, deste julgamento no STJD sobre a Copa Verde”, concluiu o treinador do Sobradinho.