Recurso do Palmeiras fora da pauta do STJD

São Paulo, SP, 20 (AFI) – O recurso palmeirense pedindo a diminuição da pena do atacante Valdívia, suspenso por cinco jogos no Campeonato Brasileiro, não entrou na pauta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O advogado do departamento de futebol do Palmeiras, Luiz Roberto Castro, garante que o clube vai recorrer.

“Nesta quarta-feira, vamos entrar com uma petição alegando que não existem motivos para que o Valdivia fique de fora da pauta que será analisada na quinta-feira. O Palmeiras realizou todas as medidas de forma legal e dentro do prazo”, explicou.

De acordo com Castro, o fato do nome de Valdivia não aparecer na pauta do STJD só pode ter sido por algum erro burocrático do Tribunal.

“Na segunda-feira, protocolamos a resposta ao recurso da procuradoria, que havia pedido um aumento de pena ao Valdivia para 240 dias. Nesse momento, o Palmeiras entrou com pedido em dois recursos: um para diminuir a pena, que já havia sido feito anteriormente, e outro de defesa contra a procuradoria, que foi feito neste início de semana e, certamente, o doutor Rubens Approbato (presidente do STJD) não sabia que já havíamos protocolado o pedido”, disse.

Todo o imbróglio não tirou as esperanças do advogado palmeirense em ver Valdivia atuando ainda neste ano.

“Acho que as chances dele ter a pena reduzida são de 70%. Mesmo que o julgamento só aconteça na próxima semana, acredito serem boas as chances dele jogar na última rodada, contra o Atlético-MG”, finalizou.

Valdívia foi suspenso por agredir dois jogadores do Vasco e tem chances remotas de ser absolvido e participar do jogo derradeiro do Verdão no Campeonato Brasileiro.