Recurso do Guarani é aceito e Copa FPF fica sub-júdice

São Paulo, SP, 01 (AFI) – O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF), Edmo João Gela, recebeu o pedido de impugnação da partida entre Linense e Guarani, realizada no último domingo, e julgará o pedido. Na ocasião o time de Lins venceu, por 1 a 0, e se classificou para as semifinais da Copa FPF, mas o técnico do Bugre, Michael Robin, sofreu uma agressão e desmaiou, mesmo assim o árbitro continuou a partida.

Enquanto o recurso não for julgado, o Departamento Técnico não vai homologar o resultado do jogo, pois o time de Campinas pede a remarcação de uma nova partida, para acontecer com os portões fechados em um campo neutro. Para o advogado João Vicente Gazzola a aceitação do presidente já significa uma vitória .

“Já foi uma vitória o presidente ter aceito a petição e realizar o julgamento. Para aqueles que não achavam que isso era uma aventura judicial tudo ficou desmentido, não passando de um equívoco. Caso o Guarani consiga a vitória será um grande feito para todos, pois foi processado, recebido e vai para julgamento”, revelou o advogado que representa o Guarani no caso.

A propositura da reclamação do Guarani querendo a anulação da partida causou desconforto na FPF, já que o Departamento Técnico terá que fazer novas programações caso o recurso tenha êxito.