Recopa mais longe do Inter-RS: derrota no México
Cidade do México, MEX, 1 (AFI) – Por alguns momentos, o Internacional deu a impressão de que poderia salvar o primeiro semestre chegando ao título da Recopa Sul-Americana. Mas tudo não passou de impressão, porque o Colorado perdeu, de virada, para o Pachuca, por 2 a 1, nesta madrugada, no México. Agora, no jogo de volta, na próxima quinta-feira, em Porto Alegre, o time gaúcho precisa vencer por 1 a 0 – leva vantagem de ter marcado um gol fora de casa.
O Inter deixou boa impressão no começo, principalmente com o gol de Alexandre Pato, lançado em velocidade e batendo quase de primeira na entrada da área. O chute cruzado morreu no canto direito do goleiro mexicano, aos quatro minutos. Mas ainda no primeiro tempo, aos 16 minutos, aconteceu o empate. Giménez chutou e a bola desviou no zagueiro Mineiro, tirando o goleiro Clemer da jogada.
No segundo tempo, o atual campeão do mundo mostrou futebol de time pequeno. Ficou exageradamente atrás, como que a chamar o adversário para sofrer o segundo gol. A idéia, com certeza, era atrair o time mexicano para tentar surpreende-lo nos contra-ataques, mas o time brasileiro não tinha velocidade na saída de bola e jamais ameaçou o goleiro do time da casa.
Aos 11 minutos, Cacho subiu sozinho e, de cabeça, acertou a trave esquerda de Clemer. O gol da vitória saiu aos 34 minutos, depois de uma jogada da linha de fundo. O cruzamento saiu do lado direito e na pequena área, o esperto Gimenez se antecipou a Mineiro e ao goleiro Clemer para desviar com o pé direito. No final do jogo, o Inter ainda pressionou.
Aos 41 minutos, até marcou um gol com Christian, após rebote do goleiro, mas o bandeirinha já marcava irregularidade na cobrança de falta. Aos 43 minutos, Rubens Cardoso arriscou de longe e acertou o travessão. Enfim, o Colorado demorou muito pra reagir. Não conseguiu.
Ficha Técnica
Pachuca-MEX 2 x 1 Internacional-RS
Local: Estádio Hidalgo, em Pachuca (MEX)
Árbitro: Carlos Chandía (CHI)
Cartões amarelos: Landín, Mosquera e Fausto (Pachuca); Wellington Monteiro, Mineiro e Edinho (Inter)
Gols: Alexandre Pato, aos 4 e Giménez aos 16 minutos do 1º tempo. Giménez aos 34 minutos do 2º tempo.
Pachuca
Calero; Lopes, Mosquera e Fausto; Aguilar, Correa (Rodriguez), Caballero, Alvarez e Salazar; Giménez (Arellano) e Landín (Cacho)
Técnico: Henrique Meza
Internacional
Clemer; Ceará, Sidnei, Mineiro e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Maycon e Pinga (Perdigão); Fernandão (Christian) e Alexandre Pato (Iarley)
Técnico: Alexandre Gallo





































































































































